Topo

Cecílio não pretende engessar esquema do Criciúma; zagueiro é reintegrado

Toninho Cecílio chegou ao Criciúma para substituir o técnico Gilmar Dal Pozzo - Site oficial do Avaí
Toninho Cecílio chegou ao Criciúma para substituir o técnico Gilmar Dal Pozzo Imagem: Site oficial do Avaí

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/10/2014 13h58

Toninho Cecílio foi contratado para substituir Gilmar Dal Pozzo e tentar evitar o rebaixamento do Criciúma para a Série B. O treinador conversou muito com o grupo em sua apresentação na terça-feira e deixou claro que não pretende engessar o esquema.

Faltando sete rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, o profissional tem como tarefa encontrar o melhor esquema de jogos para a equipe vencer fora de casa e marcar mais gols. Isto porque, o time catarinense tem o pior ataque, com somente 22 tentos.

“Nós precisamos buscar os resultados e não posso me dar ao luxo de jogar dessa ou aquela maneira. Preciso treinar algumas situações e com o mesmo grupo. Vou mudar o posicionamento de acordo com a necessidade”, afirmou ao Diário Catarinense.

O técnico destacou que sua equipe precisa ter volume de jogo e compactação para buscar os resultados. Por conta disso, deixou claro que o time atuará fechado na busca de explorar os erros dos adversários.

“Precisamos ter volume e compactação. Isso exprime bem o que necessitamos. Jogaremos em bloco, com força na marcação e nove jogadores atrás da linha da bola. O meio-campo será preenchido e com liberdade para os laterais. De qualquer forma, não pretendo engessar nosso esquema”, disse.

Logo em sua chegada, Toninho Cecílio pediu e a diretoria atendeu o pedido do técnico. O zagueiro Fábio Ferreira, que estava afastado desde o início do mês após Gilmar Dal Pozzo demonstrar esse desejo por conta de questões disciplinares.

“Respeito o posicionamento da diretoria, mas eu quero contar com esse jogador. Caso o motivo seja sério ou grave, sou o primeiro a querer que a disciplina seja mantida. Acompanho esse atleta há muitos anos e nunca vi ele dar problemas. Ele é forte, rápido e tem liderança. O zagueiro precisa ter isso”, opinou.