Topo

Marcelo diz que Figueirense jogou 'partida da vida' contra o Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

25/10/2014 22h31

O técnico Marcelo Oliveira disse que o empate com o Figueirense, por 1 a 1, com um gol sofrido no final da partida, ocorreu em função dos erros do Cruzeiro, mas também pela mobilização dos catarinenses para a partida deste sábado, em Florianópolis.

“O jogo aqui seria muito difícil de qualquer jeito. O Argel (técnico do rival) mobilizou muito o time deles para esse jogo, como sendo a partida da vida.”, disse o treinador cruzeirense, referindo-se ao momento delicado que o time catarinense atravessa, já que está fugindo do rebaixamento.

No entanto, Marcelo também reconheceu que a equipe recuou demais na segunda etapa e não soube aproveitar os contragolpes. “O Figueirense teve seus méritos, marcou muito, apertou a gente, e tivemos o contra-ataque que não funcionou”, ressaltou.

O técnico também resolveu poupar Mayke e Lucas Silva, escalando Ceará e Nilton como titulares. E ainda tirou seus principais jogadores na segunda etapa. Everton Ribeiro e Ricardo Goulart deixaram o campo para as entradas de Willian e Lucas Silva, respectivamente.

Ao fim da partida, ele justificou as mudanças para evitar lesões. “Na semana passada, O Alisson estava bastante desgastado, resolvemos usar e o jogador sentiu e vai ficar uns 15 dias parado. Tínhamos atletas assim hoje (Mayke e Lucas Silva), e vocês mesmo dizem que nosso elenco é extraordinário”, destacou.

Com o empate, o Cruzeiro chegou aos 61 pontos e viu a distância se manter em sete pontos para o segundo colocado, que agora é o Atlético-MG. No entanto, o São Paulo joga na segunda-feira contra o Goiás e pode diminuir a diferença para cinco pontos.