Topo

Luxa critica árbitro de Fla x SP e dá alfinetada em Arnaldo Cezar Coelho

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/09/2014 00h32

A má qualidade da arbitragem foi unanimidade no Flamengo após o empate por 2 a 2 com o São Paulo, nesta quarta, no Morumbi. O técnico Vanderlei Luxemburgo estava revoltado com André Luiz de Freitas Castro, que marcou um pênalti polêmico a favor dos paulistas no segundo tempo. O treinador, no entanto, mostrou todo seu repertório e sobrou atém para o comentarista da TV Globo, Arnaldo Cezar Coelho.

“Vou falar o nome da pessoa, pois é meu amigo pessoal. Quero ver o comentário do Arnaldo nessa semana. Tem 40 pontos de audiência e fala que o Flamengo tem sido beneficiado. Falta coerência, pois não existe favorecimento. Existe sim muitos erros por falta de qualidade. Isso deve ficar claro. Estou chateado, vou para casa transtornado”, disse Luxemburgo.

O treinador do Flamengo, por outro lado, quis deixar bem claro que as reclamações não têm nada a ver com o São Paulo, mas apenas com o trio de arbitragem. Luxemburgo, inclusive, pede o afastamento do trio desta quarta-feira, que teve influencia direta no resultado do placar.

“Tem que ficar claro que não tem nada a ver com o São Paulo. Eles jogaram futebol. Não via uma arbitragem comprometer tanto um resultado como hoje. Não o árbitro, mas equipe como um todo. Que futebol é esse? Pênalti dois metros fora da área. Impedimento do Canteros. Alecsandro levou terceiro cartão amarelos porque pediu para jogar futebol. Vou para casa revoltado. Esses caras não podem mais apitar até fim do ano. Como pode cometer tantos erros? Não é roubo, mas erros que interferem no resultado. Deve haver responsabilidade”, afirmou o treinador.

Com o empate, o Flamengo chega a 31 pontos e fica na 10ª colocação. O Rubro-negro volta a campo neste domingo, às 16h, quando medirá forças com o Bahia, na Fonte Nova.