Topo

Palmeiras vive mês decisivo em campeonato paralelo contra a queda

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

18/09/2014 06h01

Serão os próximos 25 dias mais importantes para o Palmeiras em 2014. Depois de arrancar um empate por 2 a 2 contra o Flamengo na noite da última quarta-feira (17), a equipe do Palestra Itália entra em um campeonato paralelo e decisivo na luta contra o rebaixamento.

O resultado da última rodada recolocou o alviverde na zona de rebaixamento, mas vitórias nos próximos cinco jogos podem deixar o time em uma situação em que nunca esteve no Brasileirão.

Os próximos adversários serão o Goiás, no Serra Dourada, o Vitória, em São Paulo, o Figueirense, em Santa Catarina, a Chapecoense, dentro de casa, e o Botafogo, no Maracanã (veja data e horário na tabela abaixo).

"Agora temos de encarar cada jogo como uma final para nós, creio que a equipe vai treinar bastante para desempenhar um bom papel em campo", disse Victor Luis, autor de um dos gols de empate contra o Flamengo.

Entre os próximos rivais, o que está na melhor situação é justamente o Goiás, o desafiante deste domingo (21). Mesmo assim, são apenas cinco pontos que separam o time do centro-oeste do país da zona de rebaixamento.

O Botafogo e o Vitória são adversários que estão na própria zona de rebaixamento, enquanto que Figueirense e Chapecoense estão separados por quatro e um ponto respectivamente.

Para ir bem no campeonato à parte, Dorival quer descobrir a fórmula para parar de ver um Palmeiras irregular dentro de campo.

"Se tivesse a receita, eu queria que a equipe jogasse menos do que joga no segundo tempo e mais do que no primeiro. Aí teríamos regularidade e uma outra condição de jogo. Precisamos fazer a equipe se sentir confortável", analisou o treinador.