Topo

Emerson Sheik é baixa em treino, mas não preocupa o Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/08/2014 10h52

O último treinamento do Botafogo – um rachão em clima animado no campo anexo do Engenhão – teve uma baixa importante. O atacante Emerson Sheik foi poupado da atividade pelo técnico Vagner Mancini. O camisa 7 convive com dores na virilha, mas será escalado para jogo deste sábado dentro de casa, às 18h30, contra o Cruzeiro.

Sheik já teve problemas para completar toda a preparação para o clássico com o Flamengo. Nesta semana, o atleta esteve em campo para todos os treinamentos. A programação da comissão técnica alvinegra, no entanto, determinou a necessidade de o atacante descansar na véspera do duelo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar dos atrasos salarias que atrapalham o Botafogo na temporada, o clima do treinamento desta sexta-feira foi de animação. Com o time definido, Mancini liberou os atletas para rachão.

O time que vai enfrentar o Cruzeiro, líder da competição, será o seguinte: Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Bolatti, Gabriel, Edílson e Carlos Alberto; Rogério e Emerson.

O Botafogo precisa se recuperar e tem teste complicado no Maracanã. O líder do Brasileiro soma 29 pontos, enquanto o Alvinegro aparece na parte inferior da tabela. O time de Mancini está na 13ª posição, com 12 pontos.