Topo

Rafael Moura faz 4 e titulares do Internacional goleiam em coletivo

Rafael Moura marcou quatro vezes no coletivo do Inter que terminou em goleada - Lucas Uebel/Getty Images
Rafael Moura marcou quatro vezes no coletivo do Inter que terminou em goleada Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/07/2014 12h23

Se centroavante vive de gols, Rafael Moura mostrou que está bem de saúde. Pelo menos no treinamento coletivo desta quinta-feira, no CT Parque Gigante. Com 4 gols dele, os titulares do Internacional venceram os reservas por 6 a 0.

A goleada contou com boa atuação do time de cima principalmente no começo da atividade. Os reservas mal passaram do meio-campo. Mais para o fim do treino, os suplentes até tiveram boas chances com Claudio Winck e Martín Luque, mas não chegaram a marcar.

Com a volta de D'Alessandro, o Internacional foi montado com: Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Alan Patrick, D'Alessandro e Alex; Rafael Moura. A única alteração no decorrer da atividade foi a entrada de Agenor no lugar de Dida.

Foram gols de várias formas. Aparando cruzamento, depois de jogada tramada, sempre posicionado onde o centroavante deve estar: perto do gol rival. Em jogos oficiais, Rafael Moura é artilheiro da temporada no Internacional com 14 gols. No coletivo, os demais gols foram de D'Alessandro e Alan Patrick.

"Eu acho que não significa nada. Pesa mais o que você produz, de que maneira se defende ou ataca. Tem vezes que o time de baixo está num espírito diferente. Isso não nos empolga. Só se formos muito mal nos preocupa. Temos que ter os pés no chão e saber que precisamos estar prontos para o jogo. Já temos uma dinâmica de jogo, só temos que realizar com eficiência", disse Alex, que substituirá Aránguiz, lesionado, no time.

O Internacional ainda trabalha na sexta-feira para o jogo de sábado, contra o Bahia, em Salvador, às 21h. O duelo vale pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.