Topo

Governador homenageará Cruzeiro por título na próxima semana

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

27/11/2013 12h51

Além de receber a taça de campeão brasileiro diante do Bahia no próximo domingo e promover uma festa para o torcedor na parte externa do Mineirão, o Cruzeiro terá outro compromisso fora de campo. A delegação celeste será recebida pelo governador de Minas, Antônio Anastasia, na quinta-feira 5 de dezembro.

O horário ainda não foi definido, mas o Cruzeiro já foi informado sobre a visita. O evento ocorrerá na Cidade Administrativa, Região Norte de Belo Horizonte. O grupo cruzeirense que participou da conquista do tricampeonato brasileiro será parabenizado oficialmente pelo governador, que é torcedor declarado do rival Atlético-MG.

Receber campeões é uma tradição do governador, que só neste ano homenageou o Atlético pela conquista do Campeonato Mineiro e da Copa Libertadores. O Sada Cruzeiro, time de vôlei, que se tornou campeão mundial recentemente, também foi homenageado por Anastasia.

O governante já havia emitido uma nota oficial no dia seguinte à conquista do Campeonato Brasileiro parabenizando o time celeste, na qual destacou como “brilhante e histórica”. Anastasia ainda classificou como “merecido e fruto da garra, do profissionalismo e da competência da equipe celeste” o título brasileiro.

Antes do encontro com o governador, o Cruzeiro entra em campo no domingo com o objetivo de conquistar a vitória diante dos baianos para a festa ser completa. Além da cerimônia para a entrega das medalhas e da taça em campo, está programada uma celebração do lado de fora do Mineirão com 100 mil latas de cerveja e trio elétrico com a apresentação do cantor Alexandre Peixe. O evento começa logo após o jogo e termina às 22h.