Topo

Réplica de taça faz a festa dos jogadores do Cruzeiro no Barradão

Do UOL, em Belo Horizonte

14/11/2013 00h28

O Cruzeiro vai receber o troféu oficial de campeão Brasileiro em 2013 no dia 1º de dezembro, no Mineirão, em jogo com o Bahia, mas não faltou uma taça para marcar a comemoração, no gramado do Barradão, em Salvador, na noite desta quarta-feira, após a o triunfo sobre o Vitória, por 3 a 1. Uma réplica do troféu foi entregue ao clube mineiro pela Rádio Itatiaia, segundo informou o diretor de comunicação celeste, Guilherme Mendes.

“Foi um presente que emocionou os jogadores e atendeu aos apelos dos torcedores, que pediam para a gente trazer a taça”, comentou o dirigente celeste. A festa mineira na capital baiana, que teve também uma outra taça mais simples, foi animada.

Os torcedores cruzeirenses, que estiveram no Barradão, não se afastaram do estádio, gritando e cantando muito, fazendo coro com os atletas celestes, que deixaram o gramado, foram ao vestiário, mas voltaram para o campo. Depois de extravazar a alegria, houve um momento de oração, em que todos os atletas e integrantes da comissão técnica se reuniram em um círculo. Fábio pediu a palavra e comandou o momento de fé.

 Mesmo sem a taça oficial, os jogadores se voltaram a um troféu bem diferente do original para comemorar a conquista. Depois, uma réplica apareceu no gramado e foi utilizada pelos atletas para comemorar juntamente com o torcedor.

O grito de tricampeão foi ecoado pelos jogadores, que também cantaram a música “Somos Loucos, somos Cruzeiro”, imortalizada pela torcida celeste. Dagoberto foi o responsável por puxar os cânticos junto com os companheiros.

“Vale tudo, muito bom, sentimento único, de extravazar mesmo, a gente trabalhar para conseguir isso”, comemorou Dagoberto, que jogou a camisa e chuteira para os torcedores que estavam na arquibancada.

O atacante conquistou o seu quarto título do Brasileirão. “Tetra, isso é para poucos e agradeço a Deus por me abençoar a cada dia. Muito feliz e agora é hora de comemorar”, disse.

CRUZEIRO É O CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2013; BAIXE O PÔSTER