Topo

Cruzeirense acompanha longa carreata e vê ídolos de perto: "valeu a pena"

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

14/11/2013 17h00

Em meio aos eufóricos torcedores do Cruzeiro que ocuparam as ruas da capital mineira nesta quinta-feira para comemorar a conquista do título brasileiro, um deles fez questão de acompanhar todo o trajeto da carreata dos campeões que durou quase três horas para ver de perto os ídolos..

De motocicleta, Caio Cesar, de 23 anos, começou o percurso na Avenida Antônio Carlos, na região da Pampulha, e foi até a sede administrativa do Cruzeiro, no Barro Preto. “Estou acompanhando os jogadores desde a Antônio Carlos, valeu muito a pena, é Cruzeiro sempre”, disse o torcedor.

Apesar da dificuldade por estar pilotando a moto, Caio disse que pôde ver os ídolos de perto, mas lamentou não ter conseguido uma camisa. “Vi todos eles, cheguei perto do caminhão, só que o amarrado do Henrique não quis mandar uma camisa para mim”, brincou o cruzeirense.

No meio dos fanáticos cruzeirenses que cercaram o caminhão do Corpo de Bombeiros e aguardaram ansiosamente a chegada dos jogadores na sede do clube, Maria Helena Gonçalves, de 53 anos, mais conhecida como dona Lena, faz questão de dizer que é a “cruzeirense mais chata do Brasil”.

Feliz com a conquista, ela relembrou o passado e disse que está comemorando desde quinta-feira. “Vi todos os títulos, em 66 (primeiro título do Cruzeiro) estava com seis anos, escutei no rádio de pilha em camisa do sofá”, disse. “A festa está linda, estou desde ontem (quarta-feira) sem dormir, desde a hora que o Cruzeiro ganhou, que o Atlético-PR perdeu que eu estou festejando”, acrescentou.

Dona de uma padaria enfeitada com as cores do Cruzeiro no Bairro Eldorado, ela vai deixar o trabalho por conta da filha para continuar festejando mais um pouquinho. “Não tem hora para terminar, é hoje, amanhã, feriado, sábado e domingo, até acabar. São quatro rodadas ainda de festa”, ressaltou.