Topo

Inter planeja "pé no freio" antes da preparação para estreia no Brasileiro

Paulo Paixão e Dunga irão comandar mais 7 turnos de treinos até a estreia na Bahia - Dani Barcellos/preview.com
Paulo Paixão e Dunga irão comandar mais 7 turnos de treinos até a estreia na Bahia Imagem: Dani Barcellos/preview.com

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

17/05/2013 06h08

Após conquistar o tricampeonato Gaúcho, sobre o Juventude, e assegurar a vaga para a terceira fase da Copa do Brasil, o planejamento do Inter é “afrouxar a corda”. A programação feita pela comissão técnica até o jogo de estreia no Brasileirão, no dia 25, contra o Vitória, prevê folga no final de semana e mais sete turnos de treinamentos até a próxima quinta-feira, quando a delegação viaja para Salvador.

“Vamos tirar um pouco o pé do acelerador. Afrouxar um pouco a corda já que a gente vem em um período de muitas viagens, concentrações e os jogadores estão bastante receptivos a esse plano que nós fizemos. Vamos dar folga no final de semana e na segunda voltamos a trabalhar em dois períodos, assim como na terça. Quarta vamos trabalhar à tarde e na quinta pela manhã. Nos apresentamos no período da tarde e viajamos para Salvador, tentar fazer uma boa estreia contra o vitória ”, afirmou o preparador físico Paulo Paixão.

CAIO VOLTA A SENTIR DORES NO PÉ OPERADO, NÃO TREINA E FARÁ EXAMES

O atacante Caio não participou do treinamento do Internacional na tarde desta quinta-feira. O jogador, que marcou o segundo gol na vitória sobre o Santa Cruz-PE, em Caxias do Sul, reclamou de dores após o jogo e passará por exames médicos nesta sexta-feira. LEIA MAIS

Apesar da opção da comissão técnica por “aliviar a corda” dos jogadores nestes primeiros quatro dos 10 dias até a estreia no Brasileirão, o foco é aproveitar o início da próxima semana para dar o toque final da preparação e iniciar o nacional com vitórias. O objetivo é somar o maior número de pontos possíveis até a parada para a Copa das Confederações.

“Sabemos que quem sair bem nas primeiras rodadas vai acumular uma 'gordura’ boa para a sequência do campeonato. Nosso foco era ganhar o Gauchão, ganhamos. Era classificar na Copa do Brasil, classificamos. Agora, o foco é continuar fazendo a preparação para iniciar bem o Brasileiro e ter tranquilidade para jogar e desenvolver aquilo que todos têm a capacidade para desenvolver”, declarou Paixão.

O planejamento para o período de paralisação no Brasileiro também está definido. Após o jogo contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas, no dia 8 de junho, o grupo ganhará 10 dias de folga. Entre 19 e 29, os trabalhos serão realizados no CT do Parque Gigante. Na sequência, o elenco concentrará em um hotel de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, até o dia 7 de julho, quando o Inter enfrenta o Vasco da Gama, em Caxias do Sul.

Porém, existe a possibilidade do primeiro jogo entre Inter e América-MG, pela terceira fase da Copa do Brasil, seja disputado no dia 3. Caso a CBF confirme a data, a programação será alterada. Nesta sexta-feira, às 9h, ocorre o último treino antes da folga de final de semana.