Topo

Bernard e Marcos Rocha querem 'pagar promessas' feitas a familiares contra o Cruzeiro

Bernard e Marcos Rocha miram metas individuais no clássico com o Cruzeiro - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Bernard e Marcos Rocha miram metas individuais no clássico com o Cruzeiro Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

02/12/2012 13h26

O clássico contra o Cruzeiro, neste domingo, às 17h, no estádio Independência, servirá como possibilidade final para dois jogadores “pagarem” promessas feitas a parentes. O meia-atacante Bernard mira marcar dois gols para alcançar meta individual, enquanto Marcos Rocha quer ser eleito o melhor em campo.

Bernard revelou que seu pai definiu com ele que o meia-atacante alcançaria a marca de 12 gols no Campeonato Brasileiro. Para isso acontecer, o jogador, que tem 14 gols no ano, sendo dez na competição nacional, precisará deixar a sua marca duas vezes diante do Cruzeiro.

“Tive uma conversa com o meu pai. Ele tinha me falado, desde o início do Campeonato Brasileiro, que minha meta seria fazer 12 gols. Mas infelizmente, ou felizmente, falta um jogo para acabar, e dois gols para fazer. É uma coisa que eu sempre brinquei com o meu pai, seja na base ou no profissional”, disse Bernard.

O jogador é uma das principais apostas do técnico Cuca para o duelo deste domingo, contra o maior rival. Ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Bernard tem sido um dos principais jogadores do Atlético ao longo da temporada, e foi eleito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como a revelação da competição.

O lateral direito Marcos Rocha também espera ter destaque em campo, para conseguir cumprir o compromisso feito ao irmão. O jogador prometeu ser eleito o melhor em campo no clássico mineiro, para selar a temporada em alta do atleta, que chegou a ser convocado para a seleção brasileira em 2012.