Topo

Botafogo busca 'reconciliação' com torcida para vencer Náutico e obter 1ª trinca no BR

Jogadores do Botafogo querem vitória para "fazer as pazes" com os torcedores - Sergio Moraes/Reuters
Jogadores do Botafogo querem vitória para 'fazer as pazes' com os torcedores Imagem: Sergio Moraes/Reuters

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/09/2012 06h00

A diretoria fez a sua parte e realizou uma promoção nas entradas para o confronto diante do Náutico, no Engenhão. Com a expectativa de um bom público neste domingo, os jogadores do Botafogo buscam uma ‘reconciliação’ com os torcedores para triunfar sobre os pernambucanos e conquistar a primeira sequência de três vitórias no Campeonato Brasileiro.

ELKESON SUPERA DESCONFIANÇA E FAZ BOTAFOGO 'ESQUECER' LOCO ABREU

  • No início do Campeonato Brasileiro, o técnico Oswaldo de Oliveira foi informado que não poderia mais contar com Loco Abreu. Isso dias após o Botafogo ter vendido Herrera. Sem opções, o treinador optou por improvisar Elkeson no ataque. O maranhense iniciou sua nova função sob a desconfiança da torcida, mas conquistou a admiração dois meses após sua ‘estreia’. Com o sucesso do camisa 9, a diretoria não pensou duas vezes em descartar um possível retorno do uruguaio ao Glorioso ainda em 2012.

Esta será a quarta oportunidade de o Alvinegro buscar a trinca inédita na competição. O Glorioso havia vencido as duas rodadas iniciais – São Paulo e Coritiba –, mas desperdiçou a primeira chance ao ser derrotado pelo Cruzeiro, por 3 a 2, no Engenhão. Nas 7ª e 8ª rodadas, mais duas vitórias sobre Corinthians e Bahia, mas a sequência foi quebrada com o empate com o Fluminense. A última ocasião foi nas 13ª e 14ª, quando triunfou sobre Figueirense e Atlético-GO, mas, em seguida, sofreu um revés em casa para o Palmeiras.

“Ainda não conseguimos essas três vitórias consecutivas. Tenho preparado minha cabeça para isso. Se vencermos, teremos uma sequência interessante para ter uma arrancada boa e chegarmos no G4 para não sair mais”, vislumbrou o Fellype Gabriel. “Temos tudo para conseguir uma sequência boa e decolar no campeonato”, completou.

No primeiro turno, o Botafogo não teve uma boa regularidade atuando no Engenhão, o que gerou grande frustração em seus torcedores. Foram 11 jogos, com quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas, o que representou um aproveitamento de 42,42%. Os jogadores admitem a oscilação, mas pedem o apoio da torcida para melhorar o rendimento e conquistar a primeira sequência de três vitórias na competição.

“Eu sempre digo que, para você conquistar títulos, um objetivo maior, precisa dessa união entre torcida e time. Precisamos do apoio do torcedor. Claro que a gente sabe que isso passa pelo desempenho da equipe. E estamos com esse intuito de mostrar um bom futebol para trazer os torcedores para o nosso lado”, garantiu Andrezinho.

Botafogo e Náutico se enfrentam neste domingo, às 16h, no Engenhão. Com 34 pontos, o Alvinegro ocupa a sétima colocação do Campeonato Brasileiro. Já os pernambucanos, com 28, estão na 10ª posição da competição.