Topo

Em 2º, Corinthians abre série contra cinco rivais que lutam contra o rebaixamento

Alex após gol de falta no fim do jogo que resultou no empate em 1 a 1 contra o Inter - Edu Andrade/Agência Freelancer
Alex após gol de falta no fim do jogo que resultou no empate em 1 a 1 contra o Inter Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Do UOL Esportes

Em São Paulo

24/10/2011 07h00

O Corinthians caiu para a segunda colocação após os resultados da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, em que empatou com o Internacional por 1 a 1 e viu o Vasco vencer o Bahia e assumir a ponta da tabela. Agora, o Timão encara seguidamente os últimos cinco colocados da tabela na tentativa de voltar à liderança do Brasileirão.

O primeiro a ser batido é o Avaí, atualmente na 19ª colocação, no próximo domingo, dia 30, no Pacaembu. O time de Santa Catarina vem embalado por uma boa vitória por 3 a 2 contra o Botafogo, um dos candidatos ao título, e pode ser um grande problema para o time de Tite.

A próxima disputa, que será no dia 6 de novembro, é contra o lanterna América-MG. No primeiro turno o Timão sofreu para conseguir vencer em casa do time mineiro. Agora, a disputa é na Arena do Jacaré.

No dia 13 de novembro, mais um candidato a ser rebaixado terá que ser batido, o Atlético-PR, 18º colocado. O jogo do primeiro turno foi realizado na Arena da Baixada e o Corinthians conseguiu sair de lá com o empate. Agora, o Timão conta com o apoio de sua fiel torcida para conseguir mais essa vitória.

Apenas três dias depois de enfrentar o time paranaense, o Corinthians viaja para tentar vencer o Ceará, 17º colocado. Na primeira disputa dos dois nesta edição do brasileiro, a equipe de Tite conseguiu apenas o empate por 2 a 2 em casa.

Por fim, no dia 20 de novembro, o adversário será o Atlético-MG, 16º colocado. No primeiro turno, o Corinthians conseguiu vencer de virada por 3 a 2, no estádio João Lamego, com bela atuação de Emerson Sheik. Contudo, o Galo mostrou nesse fim de semana que pode surpreender ao vencer o Fluminense, também candidato ao título, fora de casa por 2 a 0.

Para essa maratona contra adversários próximos à degola, o departamento médico do Corinthians se esforça para recuperar Adriano e Sheik grandes reforços do ataque corintiano que não viajaram para Porto Alegre.