Topo

Por problemas pessoais, PC Gusmão faz acordo e não é mais técnico do Atlético-GO

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/07/2011 18h20

Chegou ao fim a passagem do técnico Paulo Cesar Gusmão no comando do Atlético-GO. Na tarde desta quinta-feira a diretoria do clube goiano confirmou que fez um acordo com o treinador, que atravessa problemas pessoais, e ele não comanda mais a equipe neste Campeonato Brasileiro.

PC Gusmão está desde o início da semana Rio de Janeiro devido a um problema de saúde de seu pai e não comandou nenhum treinamento após a derrota ante o Avaí, no último sábado. Além disso, a campanha ruim que o Atlético-GO faz no Campeonato Brasileiro foi determinante para que as duas partes chegassem a um acordo e optassem pela rescisão do contrato.

“Foi de comum acordo pelo momento que o profissional passa em sua vida particular, sua família, e fica aqui nosso respeito, nossa admiração e nosso carinho pelo PC, mas não podemos esperar mais. O clube passa por um momento de dificuldade na tabela e precisa de uma referência, de um treinador. Ele foi bicampeão goiano e em nenhum momento vamos esquecer essa conquista, mas no futebol esses momentos acontecem”, declarou o diretor de futebol do Atlético-GO, Adson Batista.

O Atlético-GO viveu situação semelhante no ano passado, quando o técnico René Simões teve que ficar cerca de um mês afastado para a retirada de um tumor na próstata. Desta vez, a diretoria rubro-negra preferiu não esperar, principalmente após a conversa que Adson Batista teve com PC Gusmão, no Rio de Janeiro.

Em pouco mais de três meses no Atlético-GO, o técnico PC Gusmão comandou a equipe em 16 jogos e, apesar de ter conquistado o Campeonato Goiano, o seu desempenho à frente do time não foi dos melhores. Ao todo foram quatro vitórias, quatro empates e oito derrotas, com um aproveitamento de apenas 33,3%.

A diretoria do Atlético-GO ainda não pensou em nomes para substituir o treinador, mas especulações dão conta de que Mauro Fernandes e Arthur Neto são os mais cotados. Na partida deste sábado, contra o São Paulo, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, quem comandará o time será o auxiliar técnico Jairo.