Topo

Por que Bob Esponja disparou em buscas durante o Super Bowl?

Bob Esponja participou do Super Bowl LIII de forma breve - Reprodução
Bob Esponja participou do Super Bowl LIII de forma breve Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/02/2019 16h38

Bob Esponja fez uma breve aparição no show do intervalo do Super Bowl LIII, no último domingo (03), que acabou com a vitória do New England Patriots sobre o Los Angeles Rams por 13 a 3

A participação da animação contou com a ajuda dos fãs que criaram uma petição para que o autor Stephen Hillenburg fosse homenageado. O autor da obra faleceu em novembro do ano passado com esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa do sistema nervoso. 

Em 2001, Hillenburg criou um episódio do Bob Esponja que homenageou o Super Bowl. A animação contou com um show do intervalo que teve como tema a música 'Sweet Victory'. Sendo assim, os fãs queriam que o Maroon 5, responsável pelo show no evento, adicionasse em sua playlist a música que ganhou a voz dos personagens do desenho para homenagear o criador da animação. Porém, a banda não cantou a canção e acabou não agradando os fãs por completo.

Por outro lado, antes da participação do rapper americano Travis Scott, foi passado para o público alguns segundos do episódio de Bob Esponja que teve como tema a grande final da temporada do futebol americano. 

A homenagem fez com que as buscas por Bob Esponja, em todo o mundo, dobrassem - teve uma alta de 150% - entre o início e o fim do show do intervalo do Super Bowl LIII