PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Fórmula 1: Conheça os pilotos e equipes da temporada de 2021

Carros da temproada 2021 enfileirados para sessão de fotos na pré-temporada da Fórmula 1 - Mario Renzi - Formula 1via Getty Images
Carros da temproada 2021 enfileirados para sessão de fotos na pré-temporada da Fórmula 1 Imagem: Mario Renzi - Formula 1via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/03/2021 19h38

Começa neste domingo (28) mais uma temporada da Fórmula 1. O Grande Prêmio de Bahrein será o primeiro dos 23 que estão marcados para este ano. Ao todo, dez equipes, com dois pilotos cada, compõem a competição.

Em comparação ao campeonato passado, apenas três times seguirão com as mesmas duplas: Mercedes, Alfa Romeo e Williams.

Neste ano serão 23 etapas. A F1 2021 está prevista para acabar no dia 12 de dezembro, no Grande Prêmio de Abu Dhabi.

Conheça as equipes e suas duplas:

Mercedes:

Pilotos: Lewis Hamilton (ING) e Valtteri Bottas (FIN).

Conhecido como um dos maiores nomes do automobilismo na atualidade, Hamilton terá a oportunidade de se tornar o maior vencedor da história da Fórmula 1 após a renovação com a Mercedes. Caso conquiste o oitavo título, ele deixará Michael Schumacher para trás.

Ferrari:

Pilotos: Charles Leclerc (MON) e Carlos Sainz (ESP).

Além de Leclerc, a Ferrari apostará em Carlos Sainz, ex-McLaren, para a temporada atual. Ele entrou no lugar de Sebastian Vettel.

Red Bull:

Pilotos: Max Verstappen (HOL) e Sergio Pérez (MEX).

Além do vencedor do último GP de 2020, a Red Bull também passou por troca. O tailandês Alexander Albon não conseguiu se firmar e deu espaço para o mexicano Sergio Pérez, que pertencia a Aston Martin, na época nomeada de Racing Point.

Alpine:

Pilotos: Fernando Alonso (ESP) e Esteban Ocon (FRA).

A equipe francesa terá um reforço de nome para esta temporada. Após dois anos fora da categoria, Fernando Alonso voltará a disputar a F1.

McLaren

Pilotos: Daniel Ricciardo (AUS) e Lando Norris (ING).

Além dos novos motores e carros mais competitivos, a equipe britânica também terá Daniel Ricciardo, ex-Renault (atual Alpine), em mais um ciclo de sua carreira profissional.

Aston Martin:

Pilotos: Sebastian Vettel (ALE) e Lance Stroll (CAN).

A Aston Martin entra na F1 com o ex-Ferrari e tetracampeão mundial Sebastian Vettel. Após a estadia na escuderia italiana, o alemão terá mais um desafio no universo esportivo.

AlphaTauri:

Pilotos: Pierre Gasly (FRA) e Yuki Tsunoda (JAP).

A Alpha apostará no jovem piloto Yuki Tsunoda. Ele fez parte de um programa de jovens pilotos da Honda e vem para substituir o russo Daniil Kvyat.

Alfa Romeo:

Pilotos: Kimi Räikkönen (FIN) e Antonio Giovinazzi (ITA).

O destaque da Alfa para 2021 é a continuidade do campeão mundial de 2007, Kimi Räikkönen, que teve seu nome envolvido em rumores de aposentadoria.

Williams:

Pilotos: George Russell (ING) e Nicholas Latifi (CAN).

A Williams foi uma das três equipes que não teve mudanças para a nova temporada.

Haas

Pilotos: Nikita Mazepin (RUS) e Mick Schumacher (ALE).

A Hass mudou totalmente para 2021. Após dispensar Romain Grosjean e Kevin Magnussen, a equipe optou por Nikita Mazepin, destaque da Fórmula 2 e Mick Schumacher, filho do ídolo alemão Michael Schumacher.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do informado na matéria, o piloto Alexander Albon é tailandês, e não britânico. A informação foi corrigida.

Fórmula 1