Topo

Fórmula 1

Eddie Jordan recorda 'mentira' de Schumacher em estreia na F1: 'Me enganou'

Michael Schumacher comemora vitória no GP da China de 2006 em Xangai -
Michael Schumacher comemora vitória no GP da China de 2006 em Xangai

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/02/2021 16h08

Durante um especial feito pela BBC sobre a estreia de Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher, na Fórmula 1, o fundador e antigo dono da primeira equipe do icônico piloto alemão, Eddie Jordan falou sobre a primeira largada do ex-piloto na franquia automobilística. Segundo Eddie, Schumacher 'mentiu' para conseguir o espaço que almejava.

"Ele me enganou descaradamente. Antes da corrida na Bélgica perguntei se já tinha estado no circuito de Spa-Francorchamps. Quando se pergunta algo assim não se quer saber se esteve lá como turista e sim como piloto, a competir. Mas ele não a conhecia como piloto", disse ele.

Mesmo assim, Jordan resolveu dar a oportunidade para o alemão substituir o então piloto Bertrand Gachot, que havia sido condenado a dois anos de prisão. Logo, Schumacher impressionou a todos ao conquistar o sétimo melhor tempo na qualificação, mesmo sem ter corrido no circuito em questão.

"Schumi foi à Spa com o pai quando ainda estava no karting, mas nunca tinha pilotado na pista. Isso fez com que o que conseguiu naquele fim de semana fosse ainda mais significativo", finalizou.

Ainda neste treinamento, Michael abandonou a corrida por conta de problemas mecânicos, mas, surpreendeu a todos com o feito alcançado. Pouco depois, ele teve seu primeiro contrato com a Benetton.

Fórmula 1