Topo

Fórmula 1

Problema no motor de Pérez rende novo pódio para Albon: "Um pouco de sorte"

Do UOL, em São Paulo

29/11/2020 15h29

Sergio Pérez, da Racing Point, estava a três voltas de cruzar a linha de chegada do GP do Bahrein em terceiro lugar quando o motor de seu carro começou a pegar fogo e estourou, o que tornou obrigatório o abandono da prova. Sorte de Alexander Albon, da Red Bull, que foi para o pódio com a corrida encerrada durante bandeira amarela. É o segundo pódio do tailandês na Fórmula 1.

"Foi um pouco de sorte o que aconteceu com o Sergio, obviamente. Ele fez uma boa corrida, mas minha equipe também fez um trabalho incrível para deixar o carro pronto", disse Albon, que chegou a 85 pontos em nono lugar na classificação do mundial de pilotos 2020.

"Os caras fizeram um grande trabalho depois da batida de sexta-feira. Eu sinto que nas últimas corridas estamos cada vez melhores", prosseguiu o atleta da Red Bull, relembrando que ele sofreu uma batida forte no segundo treino livre da sexta-feira e se recuperou no sábado, quando definiu que largaria na quarta posição.

Albon ainda comemorou o pódio duplo da equipe, pois Max Verstappen terminou na segunda colocação: "Foi um pódio duplo para nós e estou feliz por isso."

Já Verstappen não seguiu o discurso do companheiro e lamentou a desvantagem em relação à Mercedes de Lewis Hamilton, que venceu no Bahrein: "Ainda nos falta um tanto. Eu tentei me manter perto, mas não tinha resposta. Não fomos agressivos o bastante na estratégia e o pit stop foi lento, mas é assim que funciona e o segundo lugar não é ruim."

Classificação final do GP do Bahrein:

1º: Lewis Hamilton/ING - Mercedes
2º: Max Verstappen/HOL - Red Bull
3º: Alexander Albon/TAI - Red Bull
4º: Lando Norris/ING - McLaren
5º: Carlos Sainz Jr/ESP - McLaren
6º: Pierre Gasly/FRA - AlphaTauri
7º: Daniel Ricciardo/AUS - Renault
8º: Valtteri Bottas/FIN - Mercedes
9º: Esteban Ocon/FRA - Renault
10º: Charles Leclerc/MON - Ferrari
11º: Daniil Kvyat/RUS - AlphaTauri
12º: Antonio Giovinazzi/ITA - Alfa Romeo
13º:George Russell/ING - Williams
14º: Sebastian Vettel/ALE - Ferrari
15º: Nicholas Latifi/CAN - Williams
16º: Kimi Raikkonen/FIN - Alfa Romeo
17º: Kevin Magnussen/DIN - Haas

Não completaram:
Sergio Pérez/MEX - Racing Point
Lance Stroll/CAN - Racing Point
Romain Grosjean/FRA - Haas

Fórmula 1