Topo

Fórmula 1

Hamilton vence GP do Bahrein, marcado por acidentes impressionantes

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/11/2020 14h13

Lewis Hamilton confirmou seu favoritismo, fez uma corrida limpa do começo ao fim e venceu o GP do Bahrein, hoje à tarde (29). O circuito ficou marcado por dois acidentes impressionantes: o primeiro deles envolvendo Romain Grosjean, logo na largada — que ficou com o carro partido ao meio e pegando fogo após a batida —, o segundo envolveu Lance Stroll, que ficou com o carro capotado logo após a relargada depois do acidente do francês.

O pódio foi completado pelo holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing, em segundo, após largar na 3ª posição; e pelo tailandês Alexander Albon, também da RBR, em terceiro, após ser o 4º no treino classificatório. A corrida no Oriente Médio ficou paralisada por quase duas horas, por conta do acidente na primeira volta.

O mexicano Sergio Pérez, da Racing Point, estava na 3ª posição até as últimas voltas, mas seu motor começou a pegar fogo e foi obrigado a se retirar da corrida. O circuito acabou com Safety Car na pista.

Bottas larga em 2º, mas termina em 8º

No treino de ontem, Valtteri Bottas assegurou o segundo melhor tempo e largou na primeira fila ao lado de Hamilton. No entanto, durante a relargada da corrida por conta do acidente, o pneu de finlandês furou e ele foi obrigado a parar para a troca.

Verstappen é obrigado a parar por problema

O holandês Max Verstappen reclamou com a RBR durante a corrida que "seu carro estava pulando mais do que um canguru" e teve que parar para consertar o problema e trocar os pneus desgastados.

Vettel vai mal e reclama do carro

Sebastián Vettel terminou a corrida na 13º posição. Durante o circuito ele avisou por rádio que o carro da Ferrari estava "impossível de conduzir". Seu companheiro de equipe Charles LeClerc, acabou a corrida na 10º colocação.

Sainz faz boa corrida de recuperação

O espanhol Carlos Sainz largou na 15ª posição no GP do Bahrein. No entanto, ele fez uma boa corrida de recuperação e terminou o circuito na 5ª colocação.

Grosjean é resgatado com pequenas lesões

Logo na primeira volta, o carro do francês Romain Grosjean, da Haas, tocou na AlphaTauri do russo Daniil Kvyat, e foi de encontro à barreira de pneus, entrando debaixo do guard rail, pegando fogo e quebrando no meio imediatamente. As imagens impressionantes indicaram uma explosão no local.

Grosjean deixou o carro com agilidade e só com uma sapatilha em meio às fortes chamas. Ele estava consciente, mas com dificuldades para caminhar, foi atendido em ambulância e no centro médico do circuito e gerou preocupação de todos os outros pilotos e funcionários do grid. A corrida foi imediatamente interrompida com bandeira vermelha. Foram 29 segundos do piloto francês sob fogo.

A Haas informou que ele teve queimaduras pequenas nas mãos e tornozelos, mas estava bem no momento do primeiro atendimento. Ele foi retirado do local de maca, com tubo de oxigênio, e uma suspeita de fratura nas costelas. Foi de helicóptero direto para um hospital próximo.

Stroll capota em relargada

O piloto Lance Stroll, da Racing Point, capotou seu carro durante a relargada do GP do Bahrein após bater na roda frontal do carro de Danill Kvyat, da AlphaTauri, — que também se envolveu no acidente chocante envolvendo Romain Grosjean. O piloto russo foi punido em 10 segundos por causar a colisão com o canadense, que foi obrigado a deixar a corrida.

Grid Final

1º: Lewis Hamilton/ING - Mercedes
2º: Max Verstappen/HOL - Red Bull
3º: Alexander Albon/TAI - Red Bull
4º: Lando Norris/ING - McLaren
5º: Carlos Sainz Jr/ESP - McLaren
6º: Pierre Gasly/FRA - AlphaTauri
7º: Daniel Ricciardo/AUS - Renault
8º: Valtteri Bottas/FIN - Mercedes
9º: Esteban Ocon/FRA - Renault
10º: Charles Leclerc/MON - Ferrari
11º: Daniil Kvyat/RUS - AlphaTauri
12º: Antonio Giovinazzi/ITA - Alfa Romeo
13º:George Russell/ING - Williams
14º: Sebastian Vettel/ALE - Ferrari
15º: Nicholas Latifi/CAN - Williams
16º: Kimi Raikkonen/FIN - Alfa Romeo
17º: Kevin Magnussen/DIN - Haas

Não completaram:
Sergio Pérez/MEX - Racing Point
Lance Stroll/CAN - Racing Point
Romain Grosjean/FRA - Haas

Fórmula 1