Topo

Fórmula 1

Stroll tem sintomas de gripe, mas equipe não acredita ser Covid-19

F1: Racing Point diz que diarreia tirou Stroll do GP de Eifel; entenda - Divulgação
F1: Racing Point diz que diarreia tirou Stroll do GP de Eifel; entenda Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/10/2020 17h36

Lance Stroll ficou fora dos treinos de hoje (10) do GP de Eifel de Fórmula 1 por ter sentido uma indisposição. Apesar dos sintomas de gripe, a Racing Point não acredita que o piloto canadense tenha contraído Covid-19.

"Ele tem sintomas semelhantes aos de uma gripe, dor de estômago e não conseguia se exercitar", afirmou o chefe da equipe, Otmar Szafnauer, em entrevista publicada pela BBC.

O dirigente informou que Stroll vinha se sentindo mal desde o GP da Rússia, mas que nenhum dos testes realizados deu positivo para a doença causada pelo novo coronavírus.

"Ele foi testado cinco vezes ou mais nas últimas duas semanas e estamos felizes por não ser Covid-19", explicou Szafnauer, lembrando que o último exame foi realizado na terça-feira (6).

Ele seria testado novamente neste domingo (11), pois os protocolos de competição exigem um teste novo a cada cinco dias.

Diante de todas as explicações, o melhor foi deixar Stroll fora do GP de Eifel. "Ele não se sentiu bem na noite passada e teve dor de estômago. Estava no banheiro o tempo todo", explicou Szafnauer. "Ele disse 'não consigo sair do banheiro por tempo suficiente para entrar no carro'."

O alemão Nico Hulkenberg foi o escolhido para substituir Stroll. Ele chegou de última hora ao circuito de Nurburgring para pilotar o carro do canadense no treino oficial. Sem nem ter tempo para configurar o carro e desabituado em relação às mudanças da Racing Point nas últimas corridas, ele ficou em último lugar.

Hulkenberg já havia pilotado um carro da Racing Point em duas corridas na temporada 2020 da Fórmula 1. Ele substituiu o mexicano Sergio Pérez, que testou positivo para Covid-19 e não participou dos GPs da Grã-Bretanha e dos 70 Anos da F-1, ambos em Silverstone.

Fórmula 1