Topo

Fórmula 1


Fórmula 1

Presidente da FIA planeja levar Schumacher para assistir a GP de Fórmula 1

Jean Todt é levantado por Rubens Barrichello e Michael Schumacher na Hungria após título mundial conquistado pela Ferrari - Divulgação/FIA
Jean Todt é levantado por Rubens Barrichello e Michael Schumacher na Hungria após título mundial conquistado pela Ferrari Imagem: Divulgação/FIA

Do UOL, em São Paulo

11/10/2019 17h30

Presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Jean Todt revelou que assiste a corridas de Fórmula 1 com Michael Schumacher pela TV e planeja levar o ex-piloto para um GP.

Ex-chefão da Ferrari e amigo de Schumacher, o executivo francês falou ao jornal italiano La Repubblica sobre sua relação com o piloto alemão, heptacampeão mundial de F1 e com o estado de saúde mantido sob sigilo após o grave acidente de esqui, em dezembro de 2013.

"Eu não menti em relação a isso, assisto algumas na televisão ao lado dele", disse Todt, que pretende levar o amigo para uma corrida em um circuito.

"Espero que um dia possamos ir juntos para assistir a um Grande Prêmio de Fórmula 1", torce.

Todt deu pistas sobre o quadro clínico de Schumacher: "Michael está lutando para melhorar a sua situação todos os dias. Temos que acompanhá-lo nessa luta e apoiar a sua mulher, Corinna, uma mulher fantástica que cuida dele e dos seus filhos da melhor forma possível".

Fórmula 1