Topo

Vencedores da Pampulha querem manter hegemonia queniana na SS

Do UOL Esporte<br/> Em São Paulo

24/12/2008 12h28

Sempre bem representado na São Silvestre, o Quênia contará com dois atletas de peso na edição deste ano da tradicional corrida. Vencedores da Volta da Pampulha, em Belo Horizonte, e da 10K Rio, Nancy Kipron e Nicholas Koech estão treinando no Paraná para a prova que será disputada em São Paulo, no próximo dia 31.

"Sei que o percurso da São Silvestre é bem mais difícil do que o da Pampulha, mas gosto de provas duras", assegura Nancy, de 29 anos. Bicampeã da prova mineira, ela participará da São Silvestre neste ano e tentará suprir a ausência de 2007, quando optou por voltar ao Quênia para passar o Natal com os filhos e não disputou a prova paulista.

Nicholas também já prevê dificuldades para a corrida. "Sei que a São Silvestre tem adversários muito fortes e não será nada fácil", diz o atleta que é irmão da também corredora Pamela Chepchumba, medalhista de bronze do Mundial de Meia Maratona disputado no Rio de Janeiro.

No ano passado, dois quenianos triunfaram na São Silvestre. Robert Cheruyot sagrou-se tricampeão da prova entre os homens, e Alice Timbilili triunfou entre as mulheres.

A prova deste ano, que reunirá novamente 20 mil corredores, terá os seguintes horários: 15h00 - cadeirantes e handcycle; 15h05 - outros atletas com deficiência; 16h45 - elite feminina; e 16h52 - elite masculina e demais categorias.

O percurso é o mesmo das últimas temporadas, com total de 15 quilômetros. A largada será feita em frente ao Masp (Avenida Paulista, 1578) e a chegada ocorrerá em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero (Avenida Paulista, 900).