Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Seleça, Selelama, Craque e Armagedon da 27ª rodada do Brasileirão

Pedro Herique, do Internacional, fez os dois que afundaram o Dragão e mativeram o Colorado na vice-liderança - Heber Gomes/AGIF
Pedro Herique, do Internacional, fez os dois que afundaram o Dragão e mativeram o Colorado na vice-liderança Imagem: Heber Gomes/AGIF

Colunista do UOL

19/09/2022 22h38Atualizada em 19/09/2022 22h51

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Que o Palmeiras já é campeão brasileiro e que não há qualquer disputa pelo título você leu aqui há muito tempo, desde que a equipe saiu vitoriosa da Neo Química Arena, ocasião em que VP (mesmo com o Corinthians ocupando à época a vice-liderança) poupou Fagner, Gil e Fábio Santos.

Enquanto há rodízio de vice-líderes e um esforço (ridículo) de muita gente em fingir que há uma disputa para vender uma falsa emoção, os próprios "candidatos" de mentirinha sabem que não têm a menor chance. O Flamengo, que era por quem mais se forçava a barra para emplacá-lo como adversário alviverde, está a 12 pontos com a derrota no Fla-Flu, O Colorado, a 8, manteve o 2º lugar pela segunda rodada consecutiva ao vencer o Atlético-GO.

Na briga contra a degola, o São Paulo, que, à vera, jamais correu risco real de queda, teve uma vitória no confronto direto em Ceará para chutar de vez a palavra "rebaixamento" do dicionário da torcida e poder se preparar pensando na decisão da Sul-Americana.

Outro que também fez 3 pontos fundamentais é o Botafogo, resultado que complicou o Coritiba e afastou o Fogão do Z4.

Desenganados Juventude e Atlético-GO que já caíram à parte, Coxa, Avaí, que venceu na estreia do Lisca Doido contra o Galo, Cuiabá, que empatou na Arena da Baixada com um a menos, e Ceará, que está caindo de produção, devem lutar até o fim contra o descenso.

Seleça: Gatito Fernández (Botafogo); Kevin (Avaí), Cuesta (Botafogo), Léo Pelé (São Paulo) e Piquerez (Palmeiras); André (Fluminense), Juninho (América-MG) e Ganso (Fluminense); Pedro Henrique (Internacional), Merentiel (Palmeiras) e Calleri (São Paulo). Técnico: Mano Menezes (Internacional).

Selelama: Santos (Flamengo); Léo Maná (Corinthians), David Braz (Fluminense), Bambu (Corinthians) e Rafael Santos (Coritiba); Xavier (Corinthians), Allan (Atlético-MG) e Zanocelo (Santos); Marinho (Flamengo), Zé Roberto (Ceará) e Cebolinha (Flamengo). Técnico: Vítor Pereira (Corinthians).

Craque da rodada: Merentiel (Palmeiras)

Merentiel - Ettore Chiereguini/AGIF - Ettore Chiereguini/AGIF
Merentiel, festejado por Gustavo Gómez e Zé Rafael, decidiu para o líder
Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Enquanto os vendedores de falsa emoção tentam iludir o respeitável público com uma inexistente briga pelo título, Merentiel fez um golaço de três pontos que decidiu a vitória contra o Santos e deixou o Palmeiras mais perto da chancela matemática do título.

Armagedon da rodada: Atlético-MG

Cuca - Pedro Souza/Atlético - Pedro Souza/Atlético
Atlético-MG Cuca apanhou do Avaí
Imagem: Pedro Souza/Atlético

A justa derrota por 1 a 0 para o desesperado Avaí foi só mais um péssimo resultado do Atlético-MG, que está conseguindo, com Cuca, jogar ainda menos do que o quase nada apresentado nos tempos do Turco Mohamed.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram