Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Flamengo despacha São Paulo com a décima vitória sobre Rogério 0% Ceni

Arrascaeta, autor do gol, e Pedro fazem a festa no Maracanã: Flamengo passou fácilo, 4 a 1 no agregado - GABRIEL BASTOS MELLO/ONZEX PRESS E IMAGENS/ESTADÃO CONTEÚDO
Arrascaeta, autor do gol, e Pedro fazem a festa no Maracanã: Flamengo passou fácilo, 4 a 1 no agregado Imagem: GABRIEL BASTOS MELLO/ONZEX PRESS E IMAGENS/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

14/09/2022 23h48

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O São Paulo segue virgem na Copa do Brasil! O Flamengo vai disputar o tetracampeonato contra Corinthians ou Fluminense. E foi uma teta, 4 a 1 no placar agregado com o protocolar 1 a 0 do Maracanã.

Aqui, onde não vendemos falsa esperança nem emoção de mentirinha, foi dito, com todas as letras (clique aqui para reler), que o Flamengo se classificou já no Morumbi, quando o São Paulo errou feio na estratégia em querer jogar contra um time melhor e, com isso, tomou 3 a 1 e deu adeus. Aliás, como também não sofremos de clubismo e de dois pesos e duas medidas, foi dito a mesmíssima coisa, na Libertadores, após o time de Dorival Júnior sapecar 2 a 0 sobre o Corinthians quando VP teve a pachorra de escalar o Cantillo de 5 e deixar Fábio Santos no banco da avenida Piton.

Voltando à Copa do Brasil, restava saber se a desclassificação são-paulina viria com derrota, empate ou, de forma improvável, com uma vitória simples. Mas, assim que saiu a escalação, com Alisson, Patrick, Luciano e Calleri, ficou claro que o Tricolor não iria se defender bem e, pois, a chance de perder de novo seria grande. E não deu outra.

No início, deu aquela falsa, bem falsa, impressão de que o Tricolor daria algum calor para o Flamengo. Aos poucos, no entanto, o tranquilo Flamengo foi tocando a bola e, aos 35 minutos, o belo gol de Arrascaeta acabou com a esperança até do são-paulino mais otimista.

Se era quase impossível fazer uma vantagem de dois gols sem levar nenhum, imagine tomando um gol, com a defesa aberta... Não foi ainda desta vez, na décima tentativa, que Ceni conseguiu seu primeiro ponto contra o Flamengo. Numa próxima vez, se mudar a estratégia e tentar impedir o jogo rival em vez de tentar impor o jogo contra alguém melhor, quem sabe?

Segue, em ordem cronológica, "La Décima" Rubro-Negra, as 10 derrotas do técnico Rogério Ceni (0%) nos 10 embates contra o Flamengo:

Flamengo 2x0 São Paulo

Flamengo 2x0 Fortaleza

Fortaleza 1x2 Flamengo

Cruzeiro 1x2 Flamengo

Flamengo 2x1 Fortaleza

São Paulo 0x4 Flamengo

Flamengo 3x1 São Paulo

São Paulo 0x2 Flamengo

São Paulo 1x3 Flamengo

Flamengo 1x0 São Paulo

O São Paulo continua sendo o único grande paulista que jamais venceu a Copa do Brasil, caneco levantado até por Santo André e Paulista de Jundiaí. O adversário do Flamengo na decisão será conhecido nesta quinta, na Neo Química Arena, no confronto entre Timão e Flu. E, assim que a bola parar em Itaquera, você confere tudo que rolou com Ricardo Perrone e eu na Live do Corinthians no UOL Esporte.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram