Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Corinthians faz o mínimo para bater com sobras o Botafogo

Colunista do UOL

30/07/2022 20h54Atualizada em 30/07/2022 20h54

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Corinthians até criou e jogou para fazer mais, mas 1 a 0 é vida e foi suficiente para manter o Corinthians na vice-liderança isolada do Campeonato Brasileiro, a quatro pontos do Palmeiras. O Botafogo mostrou futebol de quem está no Brasileiro para evitar voltar à Série B.

Pensando no confronto de terça, contra o Flamengo, pela Libertadores, VP poupou Fagner, Du, Maycon, Adson, Yuri Alberto e Willian, além da dupla de zaga Gil e Raul e escalou um misto frio contra o Botafogo. Mas não abriu mão da presença do capitão Cássio, que fez o seu jogo 604 e foi homenageado com o mosaico "Gigante 603", referência ao número de jogos que, na última quarta, o fez superar Ronaldo e se tornar o goleiro com o maior número de partidas da história corinthiana e o terceiro maior de todos.

Gigante Cássios - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Mosacio na Neo Química homenageia o Gigante Cássio, no jogo número 603 do maior goleiro da história alvinegra
Imagem: Reprodução/Twitter

Com Róger Guedes, cornetado por VP por marcar lateral fazendo as vezes de centroavante, Giovane numa ponta e Mosquito na outra, o Corinthians tentou chegar com a bola no chão. E, numa bela triangulação de Mosquito, Róger Guedes e Fausto Vera, o argentino arrematou à esquerda do gol de Gatito.

E o 1 a 0 para o melhor time saiu dos pés do melhor em campo:: Mosquito assinou a pintura e explodiu a corinthianíssima Itaquera! O Corinthians até criou para ampliar, mas foi para o vestiário com a vantagem mínima.

As equipes voltaram sem alterações de nomes e de postura. Após mais 11 minutos de nada, Luís Castro, enfim, mexeu e trocou o inexistente Patrick de Paula pelo atacante Luís Henrique.

Com mais espaço, o Corinthians se posicionou para marcar e tentar matar no contra-ataque. Fausto e Mosquito tiveram ótimas chances de ampliar antes de Du Queiroz, Willian e Yuri Alberto entrarem nos lugares de Giuliano, Giovane e Róger Gudes. Na sequência, o homem do jogo, Mosquito, deu lugar a Adson, e, depois, Roni, que foi muito bem, cedeu a vez para Maycon.

Os espaços cedidos pelo Fogão e os contragolpes bem arquitetados e mal finalizados pelo Corinthians continuaram, mas o 1 a 0 prevaleceu até o apito final! Com direito a uma grande defesa de Cássio em cabeçada de Matheus Nascimento nos acréscimos para valorizar a marca do Gigante.

A Fiel, que, novamente, deu show (42.532 pagantes, 42.797 total), gostou do que viu.

A análise completa de Corinthians x Botafogo e as notas dos atletas mosqueteiros e do comandante Vítor Pereira você confere, com Ricardo Perrone e eu, na Live do Corinthians no UOL Esporte.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram.