Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palpites do Vitão da 18ª rodada do Brasileirão

Após bombas, invasão e agressão ao goleiro corinthiano Cássio, Vila Belmiro, que deveiria estar sumariamente suspensa até o julgamento, abriga Santos x Botafogo - GUILHERME DIONíZIO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Após bombas, invasão e agressão ao goleiro corinthiano Cássio, Vila Belmiro, que deveiria estar sumariamente suspensa até o julgamento, abriga Santos x Botafogo Imagem: GUILHERME DIONíZIO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

19/07/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O líder Palmeiras e o vice-líder Atlético-MG visitam os ameaçados América-MG e Cuiabá, respectivamente, e podem deixar pontos pelo caminho. Corinthians, Inter e Athetico-PR, que atuam em casa, são favoritos e podem achatar ainda mais a embolada tabela do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corrridozzz.

Palpites da 19ª rodada

Ceará 2 x 0 Avaí

Embalado pelo chocolate de virada sobre o Corinthians, o Vozão tem tudo para fazer de novo o fator casa contra o Avaí e, com isso, ganhar algum respiro em relação à armagedônica zona da degola.

Red Bull Bragantino 1 x 0 Fortaleza

Em casa e disputando apenas o Brasileirão, o Bragantino é favorito contra o vice-lanterna Fortaleza, mas a tendência é de jogo complicado.

Goiás 1 x 1 Fluminense

Jair Ventura e Fernando Diniz enxergam e praticam um futebol diametralmente opostos. Tão diferentes que ficarão na igualdade.

Athletico-PR 2 x 0 Atlético-GO

Em busca de voltar ao G4, o Furacão de Felipão conta ainda com o fator Arena da Baixada contra o Atlético-GO, que vem de derrota em casa no confronto direto com o Fortaleza e está morando no Z4.

Flamengo 3 x 0 Juventude

Dos 38 jogos do Brasileiro, o mais fácil, neste momento, é receber o lanterna Juventude. Ainda mais se a equipe, como o Flamengo, vem em viés de alta e crescendo na temporada depois de jogar meio ano no lixo com Paulo Sousa.

Internacional 1 x 0 São Paulo

O Tricolor tem muitos desfalques e, até por isso, vai ser complicado segurar o Colorado, que ainda tem chances matemáticas de conquistar o "título" do primeiro turno, no Beira-Rio

Corinthians 2 x 0 Coritiba

Vivo nas três frentes, o Corinthians tem obrigação de belisca os três pontos na Neo Química Arena para se reabilitar do vareio no Ceará e continuar na caça ao líder.

Cuiabá 1 x 1 Atlético-MG

Mesmo em Cuiabá, o Galo é favorito, mas vive um mau momento técnico e não será surpresa se tropeçar e deixar dois pontos perdidos na viagem.

América-MG 1 x 1 Palmeiras

Se o Palmeiras tem time para estar na ponta do Brasileiro, também é verdade que o Coelho não é equipe para estar na zona do rebaixamento. Jogando no Horto, o Coelho tem condições, se tiver um pouco de sorte, de beliscar um pontinho apesar do óbvio favoritismo do time de Abel Ferreira.

Santos 1 x 0 Botafogo

É um absurdo completo que a Vila Belmiro não tenha sido sumariamente interditada após a torcida do Santos invadir o campo para agredir Cássio, não sem antes atirar bombas no campo. Dito isso, o Peixe é favorito contra o Fogão. Mas fica a dúvida: se o Botafogo vencer ou fizer gol, os jogadores visitantes terão segurança para comemorar os gols ou vão apanhar? E a PM-SP que arranca cartaz pacífico da mão de criança: vai permitir bombas, fogos e invasões?

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram.