Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palpites do Vitão da Libertadores e da Sul-Americana

Lucas Piton, que foi lateral em Itaquera, deve atuar como ponta na Bombonera, na funação de Willian; Fábio Santos, que bate pênalti, será o lateral - Ettore Chiereguini/AGIF
Lucas Piton, que foi lateral em Itaquera, deve atuar como ponta na Bombonera, na funação de Willian; Fábio Santos, que bate pênalti, será o lateral Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Colunista do UOL

05/07/2022 08h04Atualizada em 05/07/2022 08h04

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, o trio considerado favorito a tudo no início da temporada, vai avançar às quartas de final da Libertadores. Athletico-PR, com dificuldade, também deve passar para o próximo mata-mata. Já Corinthians e Fortaleza, que não fizeram a lição de casa, terão enormes dificuldades para voltarem classificados da Argentina e, a tendência, é que Boca Juniors e Estudiantes avancem.

Palpites da Libertadores

Atlético-MG 2 x 0 Emelec

O Galo jogou muito mal, teve jogador expulso, perdeu pênalti e nem assim conseguiu perder para o fraquíssimo rival equatoriano. No Mineirão, vai passar e se qualificar para a revanche conta o Palmeiras.

Libertad 1 x 1 Athletico-PR

A vitória por um gol de diferença, na Arena da Baixada, não foi definitiva e o confronto contra o campeã paraguaio está aberto, mas é bastante possível o Furacão administrar uma igualdade e avançar sem a emoção extra dos pênaltis.

Boca Juniors 1 x 0 Corinthians

O Corinthians não perdeu nenhum dos três jogos que fez contra o Boca Juniors na atual Libertadores; na ZL, venceu por 2 a 0 na fase de classificação e ficou no 0 a 0 na ida das oitavas e, na Bombonera, mesmo garfado por uma arbitragem caseira e jogando muiito mal, arrancou o 1 a 1. Nesta terça, no entanto, o Timão estará mais desfalcado e, pela primeira vez, enfrentará o adversário completo. E é desnecessário dizer a paixão que a Conmebol e seus árbitros têm pelo time azul e "Amarilla". Assim que a bola parar, Ricardo Perrone e eu analisamos tudo de Boca x Timão na Live do Corinthians no canal do UOL Esporte.

Palmeiras 3 x 0 Cerro Porteño

O atual bicampeão da América está classificado desde o sorteio. A diferença técnica é tão grande que, mesmo fora de casa e jogando bola apenas no segundo tempo, o Palestra fez 3 a 0. E tem tudo para repetir o placar no Allianz Parque.

Colon 2 x 1 Talleres

Como no 1 a 1 da semana passada, a tendência é de um jogo equilibrado, mas o Colon, que fez uma campanha melhor e decide em casa, leva uma ligeira vantagem.

Flamengo 2 x 1 Tolima

Fora de casa, sem jogar absolutamente nada e tomando pressão, o Flamengo ganhou... Em casa, com a sua torcida e menos pressionado, a tendência é outra vitória rubro-negra e classificação sem sustos.

River Plate 2 x 0 Vélez Sarsfield

Pelo nada que jogou na ida, quando perdeu por 1 a 0, o River poderia já estar virtualmente eliminado. O Vélez não matou e, agora, na casa do rival poderoso, vai ser difícil evitar a virada.

Estudiantes de La Plata 2 x 1 Fortaleza

O lanterna do Campeonato Brasileiro foi longe na Libertadores e será uma agradável surpresa se arrancar a vaga na Argentina. Pelos fatores camisa, campo, torcida e desgaste, o favoritismo, na base do 70 a 30, é do Estudiantes.

Palpites dos brasileiros na Sul-Americana

Internacional 2 x 1 Colo Colo

A desvantagem de 2 a 0 é muito pesada e a tendência é o Inter até vencer, mas os chilenos saírem do Beira-Rio classificados.

Ceará 2 x 0 The Strongest

A virada na altitude deixou o Vozão com uma mão na vaga e, no Castelão, a equipe vai carimbar o passaporte para as quartas e esperar pelo São Paulo.

Santos 2 x 0 Deportivo Táchira

Não há má vontade do elenco com o treinador Bustos que seja suficientemente capaz de impedir a classificação peixeira sobre o horroroso adversário. O Peixe fez de tudo e mais um pouco para perder na Venezuela e não conseguiu.

São Paulo 2 x 0 Universidad Católica

O São Paulo foi, escandalosamente, garfado no Chile, teve três jogadores expulsos (dois deles, de forma absurda e caseriaça) e, ainda assim, fez 4 a 2. No Morumbi, não vai ter apito que vai tirar o Tricolor das quartas de fnal.

Atlético-GO 0 x 0 Olimpia

O 2 a 0 sofrido no Paraguai foi um golpe duro para o Atlético-GO, que está enfrentando uma camisa muito mais pesada e tradicional no continente.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram.

Quem mandou matar Marielle? E por quê?

Justiça para Dom Phillips e Bruno Pereira!