Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palpites do Vitão das oitavas da Libertadores e da Sul-Americana

Willian briga pela bola em Boca Juniors x Corinthians, jogo válido pela Libertadores - Agustin Marcarian/Reuters
Willian briga pela bola em Boca Juniors x Corinthians, jogo válido pela Libertadores Imagem: Agustin Marcarian/Reuters

Colunista do UOL

27/06/2022 14h50Atualizada em 27/06/2022 14h50

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Para além da imprevisibilidade apaixonante do futebol, palpitar em competições com o padrão Conmebol (uma CBF tamanho continente) de apito, é quase um exercício aleatório. Mas, como ensinou Vicente Matheus, "quem está na chuva é para se queimar" e, pois, vamos de palpite dos confrontos de ida das oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana, a Série B da América do Sul.

Palpites da Libertadores

Emelec 0 x 2 Atlético-MG

O Atlético-MG de Turco Mohamed não joga a mesma bola do Galo do Cuca, mas, mesmo assim, é incontestável o seu favoritismo contra o Emelec. Inclusive na ida, no Equador.

Athletico-PR 2 x 0 Libertad

Furacão x Libertad - ROBSON MAFRA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO - ROBSON MAFRA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Abner, do Athletico-PR, disputa lance com Bareiro, do Libertad, durante pela Copa Libertadores 2022
Imagem: ROBSON MAFRA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Furacão embalou depois da chegada de Felipão e, em tira-teima de confronto realizado na fase de grupos, vai repetir o 2 a 0 registrado na Arena da Baixada em 18 de maio.

Corinthians 1 x 0 Boca Juniors

Corinthians x Boca - Ettore Chiereguini/AGIF - Ettore Chiereguini/AGIF
Jogadores do Corinthians discutem com jogadores do Boca Juniors na Neo Química Arena, pela Libertadores: na fase de grupos, na ZL deu Timão, 2 a 0
Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Com desfalques médicos, além da ausência de Cantillo em clara derrota alvinegra nos fétidos bastidores, o Corinthians vai depender demais da força da Fiel em Itaquera para superar o apito, digo, a tradição azul e "Amarilla". Na faser de grupos, Maycon, ausência hoje, fez os 2 gols da vitória em casa e, fora, o Corinthians aguentou na raça a escandalosa e caseira arbitragem. Logo depois do jogo, Ricardo Perrone e eu comandamos a Live do Corinthians no canal do UOL Esporte.

Cerro Porteño 0 x 1 Palmeiras

Após descansar as principais armas no tropeço com o Avaí, o Palmeiras tem obrigação de jogar muito mais no Paraguai e, se fizer um jogo perto do seu melhor nível, ganha mesmo fora de casa.

Talleres 0 x 0 Colon

Equilíbrio em Córdoba. Na soma dos 180 minutos, o favoritismo, leve, é do Colon.

Tolima 1 x 1 Flamengo

Os mandantes acabaram de perder o Campeonato Colombiano para o Atlético Nacional e, mesmo em casa contra um instável e pouco confiável Flamengo, não deve ter facilidade de abrir vantagem. Para o Flamengo, trazer uma igualdade é um ótimo negócio para resolver a passagem às quartas no Maracanã.

Vélez Sarsfied 1 x 2 River Plate

Favoritismo, mesmo fora de casa, é todo do River Plate que tem mais dinheiro, orçamento, técnico, camisa e bastidores que o adversário.

Fortaleza 1 x 1 Estudiantes de La Plata

A tendência é que o lanterna isolado do Campeonato Brasileiro tenha muita dificuldade no duelo com o Estudiantes e, para aumentar a chance de avançar às quartas, é fundamental abrir alguma vantagem atuando em Fortaleza.

Palpites dos brasileiros na Sul-Americana

Colo Colo 0 x 0 Inter

Apesar do bom Campeonato Brasileiro, o Inter, que já pasou vergonha no Gaúcho e na Copa do Brasil, sabe que a Sul-Americana é a chance real de título na temporada.

The Strongest 2 x 1 Ceará

Dono da melhor campanha (100% de aproveitamento) na fase de grupos, ainda sob o comando de Dorival Júnior, o Vozão vai ter dificuldade para manter a invencibilidade na alttude de La Paz.

Deportivo Tachira 0 x 0 Santos

Na Vila Belmiro, a tendência é o Peixe passar o carro e, pois, voltar com o empate já "resolve" o confronto.

Universidad Católica x São Paulo

Olimpia 2 x 0 Atlético-GO

O time paraguaio decepcionou da fase de grupos da Libertadores, sendo eliminado na chave pelo seu rival Cerro Porteño, mas tem enorme tradição no continente e é favorito contra o debutante Dragão.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram.

Quem mandou matar Marielle? E por quê?

Justiça para Dom Phillips e Bruno Pereira!