PUBLICIDADE
Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palpites do Vitão da 7ª rodada do Brasileirão

Conteúdo exclusivo para assinantes
Vitor Guedes

Vitor Guedes é jornalista e professor universitário pós-graduado em Português, Língua e Literatura pela UMESP, autor do livro "Paixão Corinthiana", com passagens por Jovem Pan, Lance!, Site do Corinthians, BandNews FM, Agora São Paulo, FAPSP e UNG. Com Copas do Mundo, Mundial Libertadores, Brasileiros e dezenas de Paulistas no currículo, Vitor Guedes é 1977, pai do Basílio, ZL e, atualmente, é colunista do UOL Esporte e comentarista do Baita Amigos no Bandsports

Colunista do UOL

20/05/2022 14h58Atualizada em 20/05/2022 19h01

Na Neo Química Arena, onde venceu 10, empatou 5 e não perdeu nenhum dos 15 Majestosos disputados na história, o Corinthians vai vencer (na sexta tentativa, a quinta com Vítor Pereira) o primeiro clássico na temporada e se manter na liderança isolada do Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz.

O vice-líder Atlético-MG, que empatou em 1 a 1 com o Bragantino em jogo antecipado da rodada, torce por empate em Itaquera para não ser ultrapassado pelo Tricolor e, ao mesmo tempo, não deixar o Timão abrir demais.

Na outra ponta da tabela, o Fortaleza conta com a sua massa para bater o Fluminense e deixar a lanterna do Brasileirão.

Palpites da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro

Flamengo 2 x 1 Goiás

Atlético-GO 1 x 0 Coritiba

Santos 2 x 1 Ceará

Juventude 1 x 1 Palmeiras

América-MG 1 x 1 Botafogo

Cuiabá 0 x 0 Internacional

Corinthians 2 x 0 São Paulo

Fortaleza 2 x 1 Fluminense

Athletico-PR 1 x 0 Avaí

Palpites comentados

Flamengo 2 x 1 Goiás

Apesar da campanha ridícula até aqui, o Flamengo é favorito. A única certeza é que ganhando, perdendo ou empatando, a crise continuará na Gávea dada a omissão e amadorismo da diretoria rubro-negra! Em vez de resolver logo a crise, os "gênios" marcaram para a entrevista coletiva de pós-jogo o pronunciamento de todas as partes na treta pública envolvendo Diego Alves, diretoria e Paulo Sousa. Parabéns aos envolvidos!

Atlético-GO 1 x 0 Coritiba

O Coxa está em um ótimo momento, acima da expectativa, mas o fato casa confere um (leve) favoritismo ao campeão goiano no embate com o campeão paranaense.

Santos 2 x 1 Ceará

Com a classificação encaminhada na Sul-Americana, o Santos vai manter no Brasileiro o 100% como mandante (o jogo será na Arena Barueri) e fechar a rodada no G-4.

Juventude 1 x 1 Palmeiras

100% na Libertadores e classificado também na Libertadores, o Palmeiras tem mostrado alguma dificuldade de manter o foco nos jogos menores do sistema turno e returno do Brasileiro.

América-MG 1 x 1 Botafogo

O Fogão ganhou corpo depois de vencer o Flamengo, embalou com a vitória sobre o Fortaleza e tem condições de pontuar no Horto. Pode dar qualquer coisa, mas está com cheiro de igualdade.

Cuiabá 0 x 0 Internacional

Pela característica do treinador colorado Mano Menezes, especialmente atuando fora de casa, será surpreendente se tivermos muitos gols em Cuiabá.

Corinthians 2 x 0 São Paulo

Uma hora, o Tricolor vai ganhar na casa do maior rival. No entanto, não acho que será desta vez. A lamentar, como aqui sempre é feito, em todo clássico paulista, a aberração da torcida única, que é a derrota da civilização e a falência do Estado. Assim que a bola parar, domingo, por volta das 18h, eu e Ricardo Perrone comandamos a live do Corinthians no canal do UOL Esporte.

Fortaleza 2 x 1 Fluminense

O Fortaleza está a um empate de avançar às oitavas da Libertadores e o Fluminense está desenganado na Sul-Americana, mas não dá mais para o Tricolor do Pici abandonar o Brasileirão para focar só na competição continental.

Athletico-PR 1 x 0 Avaí

Furacão tem de fazer o caldeirão ferver para deixar a parte debaixo da tabela. O Avaí, que começou o Brasileiro com o objetivo de não cair, vai ficar muito satisfeito se arrancar um empatezinho.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do informado inicialmente, o jogo Santos x Ceará será na Arena Barueri, não na Vila Belmiro. A informação foi corrigida no texto.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL