Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palpites da 3ª rodada do Brasileiro

Abel Ferreira, do Palmeiras, e Vitor Pereira, do Corinthians, se cumprimentam em jogo no Allianz Parque; na ocasião, pelo Paulista, Abel Ferreira levou a melhor - WILIAN OLIVEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Abel Ferreira, do Palmeiras, e Vitor Pereira, do Corinthians, se cumprimentam em jogo no Allianz Parque; na ocasião, pelo Paulista, Abel Ferreira levou a melhor Imagem: WILIAN OLIVEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

22/04/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Corinthians, visitante no Derby de Barueri, e Atlético-MG, que recebe o Coritiba, são as duas equipes com 100% de aproveitamento no interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz. E é provável que o Galo, maior favorito ao título, seja o único time após a 3ª rodada.

Palpites da 3ª rodada do Brasileirão

Palmeiras 1 x 1 Corinthians

Atlético-MG 2 x 0 Coritiba

Red Bull Bragantino 2 x 1 São Paulo

Athletico-PR 1 x 1 Flamengo

Fluminense 0 x 0 Internacional

Santos 1 x 0 América-MG

Juventude 1 x 0 Cuiabá

Atlético-GO 2 x 1 Botafogo

Avaí 1 x 0 Goiás

Palmeiras 1 x 1 Corinthians

Com a o apoio da armagedônica torcida única, a confissão da falência pública paulista, o Palmeiras "recebe" o Corinthians em Barueri para, na quarta tentativa, tentar vencer a primeira no Brasileiro. E o líder Timão tenta, pela quinta vez, a quarta com Vítor Pereira, ganhar o primeiro clássico na temporada 2022. Da jardeliana série "clássico é clássico e vice-versa", poder, claro que pode dar Palmeiras, claro que pode dar Corinthians? Mas a tendência é que a primeira vitória alviverde no Brasileiro e o primeiro triunfo alvinegro em clássicos fique para as próximas oportunidades...

Atlético-MG 2 x 0 Coritiba

Atual campeão e favorito a manter o caneco, o Galo entra em campo logo após o Derby e, pois, em caso de o Corinthians não vencer o Palmeiras, sabendo que assume a ponta isolada do Campeonato Brasileiro em caso de vitória simples sobre o Coritiba.

Red Bull Bragantino 2 x 1 São Paulo

Em Bragança Paulista, o São Paulo não terá o que tem de melhor nesta e nas últimas temporadas, o apoio da torcida do Morumbi. Sem ela, fora de casa, a equipe de Rogério Ceni tem se resumido a marcar mal e apostar tudo em Calleri. Seria exagero considerar o vice-campeão paulista zebra e seria injusto não apontar o Braga, no seu campo, como favorito.

Athletico-PR 1 x 1 Flamengo

As três primeiras apresentações do Flamengo no Campeonato Brasileiro mostram que o time está no meio do caminho entre aquele bando horroroso que perdeu a decisão estadual para o Fluminense e a encantadora versão 2019 sob o comando de Jorge Jesus. Mas nunca é fácil para ninguém e, historicamente para o Flamengo, jogar na Arena da Baixada.

Fluminense 0 x 0 Internacional

Campeão carioca e eliminado na Libertadores antes de atingir a fase de grupos, pode se esperar tudo do Fluminense. Inclusive nada! E do Inter, que estreia Mano Menezes, o esperado é um time que entre motivado e forte defensivamente sob o novo comando.

Santos 1 x 0 América-MG

O Santos é um time regular: seja no Paulista, na Copa do Brasil, na Sul-Americana ou do Brasileiro, o Peixe tem jogado mal sempre e, invariavelmente, tem vivido das boas atuações de João Paulo.. Mas, como se trata de um campeonato de pontos ganhos e não de desempenho, o Santos, dentro do alçapão, é capaz de derrotar o Coelho e pular para o topo da tabela com 7 pontos...

Juventude 1 x 0 Cuiabá

É um jogo de 3ª rodada, mas lá no final, não é improvável que o confronto direto de hoje possa signficar a sobrevivência de um e a queda de outro. Pela qualidade e tamanho dos elencos, ficarei surpreso se tanto Juventude ou Cuiabá conseguirem fazer uma campanha distante da zona da degola.

Atlético-GO 2 x 1 Botafogo

Não dá para comparar o tamanho histórico do campeão goiano e do Botafogo, mas, na edição deste ano, a tendência é que ambos frequentem o mesmo meio de tabela, sem ameaçarem os líderes nem sofrerem com a proximidade do Z-4. Em Goiânia, no entanto, o (ligeiro) favoritismo é do Atlético-GO.

Avaí 1 x 0 Goiás

A chance do time catarinense se manter na elite em sua temporada de retorno é não perder pontos, em casa, para adversários que disputam o mesmo torneio de sobrevivência. Para o Goiás de Jair Ventura, na condição de visitante, um ponto na Ressacada não seria desprezível.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram