PUBLICIDADE
Topo

Surfe 360°

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Concurso de TV vai premiar melhores ondas em campeonato virtual

Onda do ano 51 Ice - divulgação / Canal OFF
Onda do ano 51 Ice Imagem: divulgação / Canal OFF
Conteúdo exclusivo para assinantes
Thiago Blum

É jornalista esportivo desde 1992, mas acompanha o surfe há quatro décadas. Trabalhou por 19 anos na ESPN e atualmente é editor de esportes do Jornal da Band. Cobriu cinco Copas do Mundo e cinco edições dos Jogos Olímpicos.

Colunista do UOL

03/09/2021 10h28

Uma parceria entre Canal OFF e uma companhia de bebidas vai premiar surfistas e videomakers que registrarem suas melhores performances do ano.

A "Onda do ano 51 Ice" vai virar também em programa de TV, com estreia prevista para setembro, e conteúdos no digital com a presença de influenciadores.

Os vencedores serão anunciados em janeiro. O valor dos prêmios: 65 mil reais para surfistas (masculino e feminino) e 15 mil para o cinegrafista.

Para participar do projeto, os candidatos devem enviar o material para www.canaloff.globo.com, que terá um espaço exclusivo para receber esse conteúdo.

As imagens serão analisadas por jurados técnicos, que irão selecionar as cinco melhores ondas de cada mês.

Onda do ano 51 Ice - divulgação / Canal OFF - divulgação / Canal OFF
Onda do ano 51 Ice
Imagem: divulgação / Canal OFF

Já em setembro, o Canal OFF começará a exibir as performances escolhidas em uma atração inédita apresentada por Fábio Gouveia e Marina Werneck.

Nos dias 28 e 29 de setembro, o programa vai trazer as ondas de janeiro a julho e no dia 30/09 será a vez da melhor onda de agosto.

Até janeiro, os episódios serão mensais, sempre mostrando a melhor onda do mês anterior.