Saque e Voleio

Saque e Voleio

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Luisa Stefani se separa de Léo Azevedo e terá novo técnico em 2024

A parceria entre a duplista top 20 Luisa Stefani e o técnico brasileiro Léo Azevedo não continuará em 2024. A paulista de 26 anos, que foi campeã do Australian Open de 2023 nas duplas mistas sob o comando de Azevedo, terá um novo treinador para a próxima temporada. O rompimento se deu de forma amigável em uma conversa no último domingo, no Rio de Janeiro.

"O que ela falou foi o seguinte: ela precisa de alguém que viaje mais tempo com ela. E eu não posso. Eu sou head coach do Rede Tênis Brasil (RTB). Este ano, eu só viajei com ela para os slams e mais duas semanas. Então quando ela me falou isso, eu achei justíssimo. Eu disse 'se o que você precisa é alguém que fique 18-20 semanas por ano, neste momento, eu não posso.' Não foi nada do tipo 'vamos separar porque foi ruim'. Ela disse que precisa de alguém que viaje mais tempo, e eu realmente não consigo. É fora de cogitação hoje eu fazer isso. Mas foi bom, saiu tudo bem. Foi uma conversa legal, tranquila."

Luisa e sua nova parceira, que será a holandesa Demi Schuurs, atual número 19 do mundo de duplas, buscarão em conjunto um treinador que possa passar mais tempo ao lado delas nos torneios.

Como head coach do RTB, Azevedo passa mais tempo no Centro de Treinamento do RTB, em São Paulo, e é responsável pelo desenvolvimento de todos os atletas do grupo. Além disso, viaja para acompanhar os tenistas do RTB em outras cidades, como Porto Alegre e Rio de Janeiro. "É bastante trabalho", assegurou Azevedo, que tem um dos currículos mais recheados do tênis brasileiro e já trabalhou na academia de Juan Carlos Ferrero, na Espanha; na USTA, a federação americana de tênis, e na LTA, a federação britânica. Além disso, trabalhou com atletas como Frances Tiafoe, Cici Bellis, Sebastian Korda, Amanda Anisimova e outros que estão atualmente entre os melhores do mundo.

Stefani foi procurada para falar sobre a separação e enviou, via assessoria de imprensa, o seguinte texto:

"Estou curtindo minhas férias, com um imenso sentimento de gratidão sobre este ano maravilhoso que eu tive. Tempo de recarregar as baterias e definir a próxima temporada. Confirmo que não continuarei com o Léo, principalmente por conta da agenda atribulada que ele tem como head coach da Rede Tenis Brasil. Sou muito grata por tudo, somos amigos e assim seguiremos. Estou em reestruturação de nossa equipe e nos próximos dias vou definir meus passos. Tão logo informarei com mais detalhes para a imprensa."

Luisa não falou publicamente sobre a parceria com Schuurs, mas também confirmou a informação ao Saque e Voleio. Em 2024, seu começo de ano será ao lado da holandesa. A intenção, a princípio, é seguir ao lado de Schuurs ao longo da temporada, mas, como sempre, tudo vai depender dos resultados e da química que as duas formarem nos primeiros torneios.

Por enquanto, o plano da brasileira é fazer seu primeiro torneio do ano ao lado da compatriota Ingrid Martins e, em seguida, jogar dois eventos na Austrália - inclusive o Australian Open - com a holandesa.

.

Continua após a publicidade

Quer saber mais? Conheça o programa de financiamento coletivo do Saque e Voleio e torne-se um apoiador. Com pelo menos R$ 15 mensais, apoiadores têm acesso a conteúdo exclusivo, como podcast semanal, lives restritas a apoiadores, áudios exclusivos e de entrevistas coletivas pelo mundo, além de ingresso em grupo de bate-papo no Telegram, participação no Circuito dos Palpitões e promoções.

Acompanhe o Saque e Voleio no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes