Topo

Rodrigo Coutinho

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Cano mira marca que só Neymar e Gabigol têm nos últimos dez anos

Colunista do UOL

26/10/2022 23h44

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Já são 81 gols desde que chegou ao Brasil. A vitória do Fluminense por 2x0 sobre o Corinthians, em São Paulo, marcou mais uma noite decisiva de German Cano, que alcançou 38 tentos só em 2022, superando os 36 de Hulk em 2021. Com mais cinco partidas pela frente no ano, pode chegar a barreira dos 40, algo que só Gabigol e Neymar conseguiram nas últimas dez temporadas brasileiras. Fizeram 43 em 2019 e 2012 respectivamente.

Vitor Pereira não teve Adson e Yuri Alberto. Centralizou Róger Guedes no ataque e deu chance a Gustavo Mosquito e Mateus Vital nas pontas. Já Fernando Diniz seguiu com a improvisação de Calegari na lateral-esquerda. Yago Felipe permaneceu no meio e Matheus Martins começou no banco de novo.

O jogo começou quente. Mosquito saiu de campo com uma lesão no joelho logo aos dois minutos e Ramiro entrou em seu lugar. Pouco depois, foi a vez do Fluminense abrir o placar. Arias fez grande jogada pela direita e ganhou um escanteio. Bateu na primeira trave, Yago Felipe desviou, e German Cano completou na pequena área. O gol não serviu para refletir aquilo que pautou todo o o 1º tempo: o equilíbrio.

O Corinthians finalizou mais ao final da 1ª etapa: 9x8. O jogo se desenvolveu da seguinte forma. A equipe da casa adiantou a marcação com pegada e organização, conseguiu roubar bolas perto da área, mas contava com um time visitante muito atento para reagir rápido e impedir o avanço corintiano. Por outro lado, o Tricolor conseguiu superar essa pressão poucas vezes até o intervalo.

01 - Rodrigo Coutinho - Rodrigo Coutinho
Como Corinthians e Fluminense começaram a partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão 2022
Imagem: Rodrigo Coutinho

Tirando o gol de Cano, os cariocas levaram perigo em um chute de André da entrada da área. Já os paulistas, que perderam Renato Augusto lesionado aos 34', responderam com arremates de Ramiro, Gil e Balbuena. Mas tudo no limite de parte a parte! Pouco espaço e muita luta para se impor contra o oponente.

No 2º tempo as coisas mudaram. O Fluminense manteve a filosofia de jogo e o Corinthians não teve forças para fazer frente. André, Yago Felipe e Martinelli dominaram o meio-campo. Arias e Cano passaram a receber mais bolas e o time ganhou mais mobilidade com a entrada de Matheus Martins no lugar de Ganso.

Calegari e Samuel Xavier também se destacaram. Dos pés do primeiro saiu um cruzamento de canhota para German Cano emendar de primeira e ampliar aos 24'. Giovane teve a única chance real de gol do Corinthians no jogo, mas Fábio estava atento e fez grande defesa. No fim, Yago Felipe chegou perto de marcar o terceiro. Vitória incontestável do Tricolor!