Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Flamengo é outro time com Arrascaeta em campo

Arrascaeta em ação pelo Flamengo na partida contra o Cuiabá, válida pelo Campeonato Brasileiro - Thiago Ribeiro/AGIF
Arrascaeta em ação pelo Flamengo na partida contra o Cuiabá, válida pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colunista do UOL

15/06/2022 22h35

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Flamengo venceu o Cuiabá por 2 x 0 nesta quarta-feira (15), no Maracanã, e encerrou uma sequência de três derrotas seguidas no Brasileirão. A vitória foi a primeira sob o comando do técnico Dorival Júnior, que estreou com derrota na rodada passada contra o Internacional.

Com o apoio de mais de 43 mil torcedores, o Flamengo conseguiu a vitória com um gol do lateral esquerdo Ayrton Lucas logo aos 7 minutos do primeiro tempo e outro de Gabigol, aos 32 minutos da segunda etapa. O jogo marcou o retorno do uruguaio Arrasacaeta, que desfalcou o Fla entra a 9ª a 11ª rodada, justamente quando o time perdeu os três jogos seguidos. Além de ser um dos destaques do time em campo, Arrasca deu ainda uma assistência para o gol de Gabigol.

Com essa assistência, Arrascaeta chegou a 5 nesse Brasileirão, liderando a estatística na competição, deixando Gustavo Scarpa, do Palmeiras, que deu 4 assistências, para trás. Na história do Brasileirão por pontos corridos, essa foi a 51ª assistência do uruguaio, que se aproxima do recorde de Conca (53), o estrangeiro com mais assistências desde 2006, quando o campeonato passou a ser disputado por 20 clubes.

Na vitória sobre o Cuiabá, o Flamengo voltou a contar com o seu quarteto ofensivo (Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol), mas acabou perdendo Bruno Henrique, por lesão, logo aos 25 minutos do primeiro tempo. Bruno Henrique, que participou do gol de Ayrton Lucas, deverá ser desfalque nos próximos jogos, já que deixou o gramado do Maracanã chorando, com dores no joelho.

Arrascaeta, segundo as estatísticas do SofaScore, foi o melhor em campo contra o Cuiabá, dando 4 passes decisivos para gol, 4 cruzamentos e criando 3 grandes chances de gol, além de 5 finalizações, sendo uma na trave. Com ele, o Flamengo é outro time. E pode voltar a sonhar com dias melhores na temporada.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter