Topo

Rodolfo Rodrigues

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Palmeiras e Galo fazem jogo equilibrado, sem emoções e Corinthians agradece

Marcos Rocha domina a bola enquanto recebe a marcação de Hulk durante Palmeiras x Atlético-MG - Marcello Zambrana/AGIF
Marcos Rocha domina a bola enquanto recebe a marcação de Hulk durante Palmeiras x Atlético-MG Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colunista do UOL

05/06/2022 17h54

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Palmeiras e Atlético-MG empataram por 0 x 0 neste domingo (5), no Allianz Parque, pela 9ª rodada do Brasileirão, e perderam a chance de assumirem a liderança do Brasileirão, que voltou para o Corinthians. No duelo dos dois favoritos ao título do Brasileirão, da Libertadores e da Copa do Brasil, o equilíbrio prevaleceu e tivemos um jogo sem grandes emoções.

O empate foi o quarto seguido entre as duas equipes, que vêm, ao lado do Flamengo, conquistando os principais títulos no futebol brasileiro nos últimos anos. Em 2021, os dois empataram duas vezes pela semifinal da Libertadores, com o Palmeiras avançando pelo critério do gol fora.

No jogo deste domingo, os dois times tiveram vários desfalques entre seus titulares. O Palmeiras foi sem Weverton e Danilo (seleção brasileira), Gustavo Gómez (seleção paraguaia), além de Kuscevic (seleção chilena), Atuesta (seleção colombiana) e Mayke e Jaílson lesionados. Já o Galo não contou com Guilherme Arana (seleção brasileira), Diego Godín (seleção uruguaia) e Zaracho e Vargas, lesionados.

Para piorar, o Palmeiras perdeu seu principal jogador da temporada, o meia Raphael Veiga, logo aos 14 minutos, depois de sentir o músculo posterior da perna direita. Com tantos desfalques, o jogo acabou ficando aquém do esperado, com muita batalha no meio-campo e poucas chances claras de gol. Segundo o SofaScore, foram apenas quatro do Palmeiras e três do Galo. O Palmeiras deu 16 finalizações no total, contra 9 do Galo. Em posse de bola, o equilíbrio foi nítido (49% x 51% para o Galo).

Com o empate, o Corinthians voltou à liderança com 18 pontos e abre dois de vantagem sobre Palmeiras e Galo. O Palmeiras, que não perde desde a 1ª rodada, está a 8 jogos invicto no Brasileirão e a 15 jogos sem derrota na temporada 2022 — a última foi para o Ceará na estreia do Brasileirão, dia 10 de abril. O Galo não perde como visitante há 12 jogos.

O duelo serviu como prévia de um provável confronto entre eles pelas quartas de final da Libertadores — isso se o Palmeiras passar pelo Cerro Porteño e o Atlético eliminar o Emelec-EQU.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter