Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Liverpool de Klopp vai como favorito à final da Liga dos Campeões

Fabinho comemora com Salah o gol do Liverpool sobre o Villarreal na Champions League - Aitor Alcalde - UEFA/UEFA via Getty Images
Fabinho comemora com Salah o gol do Liverpool sobre o Villarreal na Champions League Imagem: Aitor Alcalde - UEFA/UEFA via Getty Images

Colunista do UOL

03/05/2022 18h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Depois de ganhar do Villarreal por 2 x 0 no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões na semana passada, o Liverpool foi como uma boa vantagem para o jogo de volta na Espanha, levou um baita susto, mas saiu mais fortalecido ainda. Depois de sair perdendo por 2 x 0 no primeiro turno, o time de Jürgen Klopp conseguiu uma virada espetacular na segunda etapa e garantiu sua vaga para sua 10ª final da competição.

Em ótima fase, o time inglês, sob o comando do técnico alemão, chega a sua terceira final nos últimos cinco anos. Vice em 2018 (perdeu para o Real Madrid) e campeão em 2019, o Liverpool volta a decisão e aguarda agora o vencedor de Manchester City e Real Madrid na partida dessa quarta (4) - deu City na ida por 4 x 3.

Independentemente do adversário, acho que o Liverpool chega como favorito ao título. Contra o próprio City, de Guardiola, o Liverpool conseguiu uma vitória por 3 x 2 na semifinal da Copa da Inglaterra no último dia 16 de abril e arrancou um empate por 2 x 2 em Manchester. Pelo entrosamento no elenco e pelos resultados na Champions, porém, o Liverpool larga na frente, tanto do Real quanto do City.

E a partida de hoje contra o Villarreal mostrou isso. O time inglês teve frieza depois de levar dois gols, controlou totalmente a partida e com muita força no ataque conseguiu a virada. Começando com o brasileiro Fabinho, que marcou aos 17 minutos. Depois com Luís Diaz, aos 22 e finalizou com Mané aos 29 minutos. Virada em 12 minutos que mostrou que esse Liverpool é uma máquina.

Com os 3 gols que marcou hoje, o Liverpool chegou a 139 gols na temporada 2021/22, em 57 jogos, e bateu o seu recorde de gols em uma única temporada, superando sua maior marca, da temporada 1985/86, de 138 gols em 63 jogos em 1985/86.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter