Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Rodolfo Rodrigues: Corinthians mostra bom futebol com seu time de trintões

Jogadores do Corinthians comemoram gol de Roger Guedes contra o São Bernardo - Ettore Chiereguini/AGIF
Jogadores do Corinthians comemoram gol de Roger Guedes contra o São Bernardo Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Colunista do UOL

16/02/2022 23h29

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Corinthians venceu o São Bernardo por 3 x 0 nesta quarta-feira (16), na Neo Química Arena, pela 7ª rodada do Paulistão, e chegou a sua 3ª vitória seguida após a demissão do técnico Sylvinho.

Sob o comando do interino Fernando Lázaro começou pela primeira vez uma partida com seu quinteto ofensivo (Paulinho, Renato Augusto, Giuliano, Willian e Róger Guedes) e conquistou sua maior vitória na temporada 2022. Com uma média de idade de 31,1 anos, o time titular do Corinthians mostrou que pode dar liga.

Entre os 11 titulares da vitória contra o São Bernardo, 8 têm mais de 30 anos de idade. Apenas João Victor, Du Queiroz e Róger Guedes têm menos de 30 anos (Cássio (34), Fágner (32), Gil (34), João Victor (23) e Fábio Santos (36); Du Queiroz (22), Renato Augusto (34), Paulinho (33) e Giuliano (31); Willian (33) e Róger Guedes (25)).

Apesar de não conseguir marcar um gol no primeiro tempo, o Corinthians conseguiu apresentar um bom futebol. Willian, o melhor do time na primeira etapa, criou chances, correu muito e fez uma de suas melhores partidas desde sua volta. No segundo tempo, quando o jogo já estava 2 x 0, o camisa 10 foi o escolhido pela torcida para bater o pênalti. E ele foi lá e fez, marcando seu primeiro gol desde sua chegada, no segundo semestre de 2021, em seu 13º jogo.

Na boa vitória por 3 x 0, outro destaque da partida foi o atacante Róger Guedes, que marcou 2 gols e acabou com a seca de 500 minutos sem marcar. Atuando como centroavante, ele aproveitou ótimos passes de Giuliano e Renato Augusto para marcar na saída do goleiro Júnior Oliveira. Paulinho não marcou e não deu assistência dessa vez, mas fez outra boa partida.

Mais uma vez o quinteto do Corinthians funcionou. Foi assim no segundo tempo, na virada contra o Ituano, e agora, contra o São Bernardo. Mesmo sem ter ainda um novo treinador, o Corinthians vai dando cara para esse time de trintões. Ainda é cedo para fazer previsões, mas com tantos jogadores talentosos juntos a chance desse time ir longe é grande. Resta saber se todos vão conseguir aguentar a longa maratona da temporada brasileira.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter