Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Rodolfo Rodrigues: Messi decepciona, mas Mbappé salva o PSG contra o Real

Kylian Mbappé comemora gol marcado pelo PSG sobre o Real Madrid na Liga dos Campeões - REUTERS/Benoit Tessier
Kylian Mbappé comemora gol marcado pelo PSG sobre o Real Madrid na Liga dos Campeões Imagem: REUTERS/Benoit Tessier

Colunista do UOL

15/02/2022 18h57

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Foi suado, mas o PSG o bateu o Real Madrid por 1 x 0 jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões 2021/22, no Parc des Princes, em Paris, nesta terça-feira (15). Como não existe mais a regra do gol fora, vai para o duelo de volta com a vantagem de jogar pelo empate em Madri.

Com uma forte pressão do início ao fim do jogo, atuando em cima do Real Madrid, o PSG buscou o gol incessantemente, mas parou na retranca do time de Carlo Ancelotti. E depois de tanto martelar, conseguiu o gol nos acréscimos, após uma jogada espetacular de Mbappé. E só não marcou antes porque o argentino Lionel Messi desperdiçou um pênalti aos 17 minutos do segundo tempo, parando na defesa do belga Courtois, um dos grandes destaques da partida.

Abaixo de suas costumeiras atuações geniais na Liga dos Campeões, Messi esteve abaixo do esperado na partida. O argentino deu 7 finalizações, mas apenas duas no gol (sendo uma delas no pênalti). Mbappé, o melhor do PSG, foi quem sofreu o pênalti e quem marcou o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo, quando passou por Éder Militão e Lucas Vazquez e finalizou com precisão. Neymar, que começou a partida no banco e entrou aos 28 minutos do segundo tempo, entrou bem, com bastante velocidade, teve uma chance para marcar e deu o toque para Mbappé marcar.

Messi, com o pênalti desperdiçado, igualou a marca de Thierry Henry como o jogador com mais pênaltis perdidos na história da Liga dos Campeões, desde a edição 1992/93, com cinco cada.

Vitória merecida do PSG, que segue forte na luta para voltar à final da Champions League e tentar conquistar o inédito título. Com Mbappé, Messi e Neymar, o time francês tem tudo agora para despachar o Real Madrid na Espanha. Segundo as estatísticas do SofaScore, o PSG teve 57% de posse de bola contra 43% do Real. Foram 21 finalizações do time francês contra apenas 3 do fechado Real.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter