Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Rodolfo Rodrigues: São Paulo volta a castigar o Corinthians no Morumbi

Calleri comemora gol marcado pelo São Paulo contra o Corinthians - Marcello Zambrana/AGIF
Calleri comemora gol marcado pelo São Paulo contra o Corinthians Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colunista do UOL

18/10/2021 22h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O São Paulo bateu o Corinthians por 1 x 0 nesta segunda-feira (18), no Morumbi, e encerrou a sequência de seis jogos (seis empates), sem vitória na competição. A vitória foi a primeira de Rogério Ceni no comando do tricolor em dois jogos pelo clube em 2021.

O gol do argentino Calleri, logo aos 7 minutos do primeiro tempo, garantiu a vitória do São Paulo, que foi eficaz que o rival. Além do gol, o tricolor ainda acertou a trave do goleiro Cássio aos 38 minutos do segundo tempo, com o atacante Luciano. Por outro lado, o Corinthians teve enorme dificuldade para chegar ao gol de Volpi (foram apenas duas finalizações certas, na etapa final, mas sem perigo).

Com a vitória, o São Paulo tem agora a maior sequência invicta do Brasileirão (8 jogos). Já o Corinthians, que entrou em campo com a 4ª melhor campanha de um visitante, perdeu sua segunda partida como visitante (havia sido derrotado pelo Sport na 26ª rodada) — e terá o Inter no Beira-Rio na próxima rodada.

Se não consegue bater o Corinthians em Itaquera, o São Paulo vem castigando rival no Morumbi. Desde 2017, na semifinal do Paulistão, o tricolor não perdeu mais em casa (4 vitórias e 3 empates). Pelo Brasileirão, o tabu do São Paulo como mandante é maior ainda. A última vitória corintiana no Morumbi foi em 2010. Nos últimos 11 jogos, foram 6 vitórias do São Paulo e 5 empates.

Com a vitória, o São Paulo foi para 12ª colocação com 34 pontos e volta a sonhar com a vaga na Libertadores de 2022. Já o Corinthians, com 40 pontos, se distanciou com do G4.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)