Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Rodolfo Rodrigues: Dos grandes de SP, Corinthians tem hoje o melhor futebol

Jogadores do Corinthians comemoram gol de Gabriel Pereira contra o Fluminense - Ettore Chiereguini/AGIF
Jogadores do Corinthians comemoram gol de Gabriel Pereira contra o Fluminense Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Colunista do UOL

13/10/2021 22h57

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Corinthians venceu o Fluminense por 1 x 0 nesta quarta-feira (13), na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Brasileirão e encostou novamente no G4 da competição. Com a vitória, o time de Sylvinho chegou a 40 pontos, manteve a 6ª colocação, mas está a apenas 2 pontos do Fortaleza, o 3º colocado com 42.

A vitória sobre o Flu deixou o Corinthians com o mesmo número de pontos do rival Palmeiras, que tem a pior campanha do returno (apenas 5 pontos nas últimas 8 rodadas. Em ascensão, o Corinthians segue firme por uma das vagas do G4 do Brasileirão e consequentemente uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2022.

Apesar de não ter feito um grande jogo contra o Fluminense, o Corinthians mostrou força em casa e soube buscar o resultado diante de um rival que teve até chances de vencer — Cássio fez pelo menos três grandes defesas. Desfalcado de Jô e do meia Willian, que foi substituído antes dos 10 minutos, o Corinthians teve calma para vencer mais uma vez em casa com torcida — já havia vencido o Bahia por 3 x 1 na 24ª rodada.

Com boas opções no banco e um futebol seguro, o Corinthians vem jogando o melhor futebol hoje entre os quatro grandes de São Paulo. Enquanto o Santos (que perdeu hoje para o Atlético-MG) sofre para fugir da zona do rebaixamento e o São Paulo para marcar gols e vencer um jogo, o Corinthians vem melhorando a cada rodada com seus novos reforços (Giuliano, Róger Guedes, Renato Augusto e Willian), além das entradas de Cantillo e Gabriel Pereira no time titular.

Em relação rival Palmeiras, o qual o Corinthians venceu nesse 2º turno por 2 x 1, o Corinthians também vem mostrando um futebol bem mais eficiente. Com 40 pontos (assim como o Palmeiras), o Corinthians tem nesse returno 13 pontos, contra 4 do alviverde.

Resta saber se o time vai conseguir manter esse ritmo e não derrapar (como fez contra o Sport na rodada passada) e confirmar sua posição entre os melhores do Brasileirão depois de um início fraco na competição.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)