Topo

Rodolfo Rodrigues

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Luiz Adriano bateu 6 pênaltis no mesmo canto na temporada e perdeu 4 deles

Luiz Adriano perdeu 4 cobranças de pênalti na temporada 2020 - EDUARDO CARMIM/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Luiz Adriano perdeu 4 cobranças de pênalti na temporada 2020 Imagem: EDUARDO CARMIM/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Derrotado pelo Al Ahly do Egito na disputa do 3º lugar no Mundial de Clubes da Fifa, o Palmeiras perdeu 3 cobranças na disputa por pênaltis, com Rony, Felipe Melo e Luiz Adriano.

O centroavante, aliás, perdeu seu 4º pênalti da temporada 2020 em 6 cobranças. Curiosamente, Luiz Adriano bateu todos os seus pênaltis no canto esquerdo do goleiro. Contra o Al Ahly, a bola foi para fora.

Antes, o artilheiro do Palmeiras em 2020 com 20 gols, perdeu pênaltis contra o Água Santa, no Paulistão (mas fez no rebote), contra o Vasco, no Brasileirão (também fez o gol no rebote), contra o Tigre-ARG, na Libertadores, e contra o Al Ahly. Apenas contra Santos e Corinthians o centroavante converteu suas cobranças.

Na temporada 2020, o Palmeiras bateu 15 pênaltis em jogos de 90 minutos, marcou 10 gols e perdeu 5 cobranças (3 com Luiz Adriano). Em disputa por pênaltis (final do Paulistão e do disputa do 3º lugar no Mundial de Clubes), foram 13 cobranças, 6 gols feitos, 4 para fora/trave e 3 defendidos.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que havia sido publicado, o pênalti de Luiz Adriano contra o Al Ahly não foi defendido por El Shenawy. A bola foi para fora. O erro foi corrigido.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL