PUBLICIDADE
Topo

Rodolfo Rodrigues

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Palmeiras e Cruzeiro são os únicos brasileiros sem gols em Mundiais

Luiz Adriano briga pela bola no duelo entre Palmeiras e Al Ahly no Mundial de Clubes - Gaston Szerman/DeFodi Images via Getty Images
Luiz Adriano briga pela bola no duelo entre Palmeiras e Al Ahly no Mundial de Clubes Imagem: Gaston Szerman/DeFodi Images via Getty Images
Conteúdo exclusivo para assinantes
Rodolfo Rodrigues

Rodolfo Rodrigues é apaixonado por números e estatísticas no futebol. Foi repórter do Lance!, editor da Placar e do prêmio Bola de Prata ESPN e é autor de dez livros sobre futebol.

Colunista do UOL

11/02/2021 14h12

Derrotado pelo Al Ahly do Egito nos pênaltis nesta quinta-feira (11), na disputa do 3º lugar do Mundial de Clubes da Fifa, o Palmeiras saiu da competição com o pior desempenho de um clube sul-americano na história do torneio (4º lugar) e o primeiro a não conseguir marcar um gol.

Vice-campeão do antigo Mundial Interclubes em 1999, quando perdeu para o Manchester United-ING por 1 x 0, no Japão, o Palmeiras segue sem conseguir marcar um gol em Mundiais. Agora, igualou a marca do Cruzeiro, que também disputou 3 jogos e não marcou gol — perdeu para o Bayern Munique-ALE por 2 x 0 na Alemanha em 1976 e depois empatou no Mineirão por 0 x 0, depois, perdeu para o Borussia Dortmund-ALE por 2 x 0 na final de 1997.

Gols dos times brasileiros em Mundiais de Clubes (1960-2020):
18 Santos (7 j)
9 São Paulo (4 j)
8 Corinthians (6 j)
8 Vasco (5 j)
7 Internacional (4 j)
6 Flamengo (3 j)
4 Atlético-MG (2 j)
3 Grêmio (4 j)
0 Cruzeiro (3 j)
0 Palmeiras (3 j)

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)

Errata: o texto foi atualizado
Grêmio fez quatro partidas em Mundiais, não três.