PUBLICIDADE
Topo

Rodolfo Rodrigues

Flamengo repete campanha do Brasileirão de 2019 até a 15ª rodada

Pedro comemora o segundo gol marcado para o Flamengo contra o Goiás - Jorge Rodrigues/Jorge Rodrigues/AGIF
Pedro comemora o segundo gol marcado para o Flamengo contra o Goiás Imagem: Jorge Rodrigues/Jorge Rodrigues/AGIF
Rodolfo Rodrigues

Rodolfo Rodrigues é apaixonado por números e estatísticas no futebol. Foi repórter do Lance!, editor da Placar e do prêmio Bola de Prata ESPN e é autor de dez livros sobre futebol.

14/10/2020 04h00

Com mais uma vitória de virada seguida (2 x 1 no Goiás nessa terça-feira), o Flamengo pulou para a vice-liderança do Brasileirão com 30 pontos, mesmo número do líder Atlético-MG, que tem uma vitória a mais e um jogo a menos.

Com 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas (aproveitamento de 66,7%), o Flamengo de 2020, do técnico Domènec Torrent repete a mesma campanha do time campeão brasileiro de 2019 até a 15ª rodada, que também era vice-líder na ocasião.

Apesar do início ruim, com derrotas para o Atlético-MG em casa na estreia e para o Atlético-GO por 3 x 0 na 2ª rodada, o time de Dome se recuperou rápido na competição e agora chegou a sua segunda série de 4 vitórias seguidas na competição.

Em 2019, depois de vencer o Vasco por 4 x 1, o Flamengo passou o Palmeiras e assumiu a vice-liderança, dois pontos atrás do Santos, então líder do campeonato, curiosamente treinado pelo argentino Jorge Sampaoli (hoje técnico do Atlético-MG).

Na vitória sobre o Goiás, o atacante Pedro marcou seu 8º gol nos últimos 7 jogos pelo Flamengo e seu 8º no Brasileirão 2020. Além disso, igualou Gabigol como artilheiro do rubro-negro na temporada 2020. Titular na ausência do lesionado Gabigol, Pedro chegou ao seu 30º jogo ano (15 como titular). Gabriel tem 25 jogos (24 como titular).

E depois de vencer seu segundo jogo seguido de virada (bateu o Vasco por 2 x 1 na última rodada), o Flamengo empatou com o Corinthians como o time com mais viradas na era dos pontos corridos (42 cada). Além disso, a vitória foi a segunda do time flamenguista com gol nos minutos finais - venceu o Fortaleza por 2 x 1 assim também. Além disso, o time arrancou empates contra Grêmio e Botafogo no final, sendo o time com mais pontos conquistados nos minutos finais nesse Brasileirão (6 pontos).

Nessa quinta-feira (15), o Flamengo pega o Bragantino, vice-lanterna no Brasileirão, no Maracanã, com a chance de assumir a liderança do campeonato pela primeira vez. Em 2019, o time de Jorge Jesus se tornou líder justamente na 16ª rodada e não perdeu mais o primeiro lugar até a 38ª e última rodada.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.