PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras é o brasileiro com melhor desempenho fora do país na Libertadores

Rodolfo Rodrigues

Rodolfo Rodrigues é apaixonado por números e estatísticas no futebol. Foi repórter do Lance!, editor da Placar e do prêmio Bola de Prata ESPN e é autor de dez livros sobre futebol.

16/09/2020 23h24

O Palmeiras venceu o Bolívar nesta quarta (16), por 2 x 1, manteve seu aproveitamento de 100% na Libertadores 2020 e quebrou um tabu que já durava 37 anos na competição — desde 1983 nenhum clube brasileiro havia conseguido vencer o time boliviano em La Paz (11 jogos).

A vitória do Palmeiras fora do Brasil foi a 33ª do clube na Libertadores em 72 jogos (a segunda em 2020). Com 52,3% de aproveitamento, o Verdão é o time brasileiro com o melhor desempenho na competição sul-americana fora do país entre aqueles com pelo menos 5 jogos disputados.

Em número absoluto de vitórias, o Palmeiras também é o melhor brasileiro, com cinco a mais que Cruzeiro e Grêmio (que ganharam 28 cada). E com os dois gols desta quarta, o alviverde chegou ao 100º gol fora de casa — também tem o melhor ataque, com 6 gols a mais que o Grêmio, que perdeu para a Universidad Católica hoje.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.