Topo

Rodolfo Rodrigues

São Paulo é o time que menos utilizou jogadores no Brasileirão

O volante Tchê Tchê foi titular em todas as 10 partidas do São Paulo no Brasileirão 2020 - Rubens Chiri/São Paulo FC
O volante Tchê Tchê foi titular em todas as 10 partidas do São Paulo no Brasileirão 2020 Imagem: Rubens Chiri/São Paulo FC

16/09/2020 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Terceiro colocado no Brasileirão, o São Paulo, do técnico Fernando Diniz, é o time que menos utilizou jogadores até a 10ª rodada do Brasileirão. Em 10 jogos disputados, o tricolor usou 23 jogadores, contra 33 do Athletico-PR, o clube que mais colocou atletas em campo.

Dos 23 jogadores utilizados por Diniz, quatro atuaram nas 10 partidas: os meias Igor Gomes e Gabriel Sara, o volante Tchê Tchê e o goleiro Tiago Volpi. Os dois últimos, aliás, foram titulares em todas as partidas.

Palmeiras, Atlético-GO e Fortaleza aparecem depois como os clubes que menos utilizaram jogadores no Brasileirão (24 cada). Já o líder Internacional está entre aqueles que mais usaram jogadores (29).

Com poucos jogadores utilizados, o São Paulo aparece também entre os times com menos substituições nesse início de Brasileirão. Nos 10 jogos, com as cinco alterações permitidas por partidas, o São Paulo fez 40 trocas. Apenas Goiás, Botafogo e Grêmio fizeram menos. Já o Athletico-PR, time que mais usou jogadores, foi também o que mais substituiu (49 vezes).

Mais substituições feitas no Brasileirão 2020

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)