Topo

Rodolfo Rodrigues

Insatisfação de Arrascaeta mostra que Domènec começou mal no Flamengo

Desfalque no clássico de domingo, Arrascaeta treinou normalmente pelo Flamengo nesta segunda-feira (24) - Alexandre Vidal/Flamengo
Desfalque no clássico de domingo, Arrascaeta treinou normalmente pelo Flamengo nesta segunda-feira (24) Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

24/08/2020 19h18

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Preterido pelo técnico Domènec no clássico de domingo contra o Botafogo, o uruguaio Arrascaeta usou das redes sociais nesta segunda-feira (24) para mostrar sua insatisfação com a escolha do espanhol. Além de perder a vaga de titular, Arrasca sequer entrou em campo, ficando no banco do Flamengo durante toda a partida.

"Tem muita gente me perguntando se tenho alguma lesão, estou 100 % graças a Deus", disse o uruguaio, que desde sábado se mostrou chateado quando soube que seria banco contra o Botafogo para poder se recuperar do desgaste físico.

Dome, em entrevistas coletivas, disse que "tem que tentar jogar com os melhores jogadores em cada momento. E os melhores não são nomes, muitas vezes são os que estão na melhor forma". Mas Arrascaeta, ao dizer que não estava se sentindo cansado ou com dores, contrariou o comandante e criou um clima ruim para o treinador.

Cobrado pelo mal futebol apresentado pelo clube nesse início de Brasileirão, Domènec parece ter mexido num vespeiro complicado. Basta lembrar que no início de 2019, Abel Braga foi duramente criticado por deixar Arrascaeta no banco em partidas do Campeonato Carioca e sua fritura não demorou muito para acontecer.

Após perder em casa para o Atlético-MG na estreia, Dome mudou o esquema tático do Flamengo para o segundo jogo e perdeu feio para o fraco time do Atlético-GO por 3 x 0. Com Rodrigo Caio como lateral direito, o treinador foi bastante criticado após a derrota.

Depois de escutar dos próprios jogadores que preferiam ver o time atuando da mesma maneira dos tempos de Jorge Jesus, Dome voltou atrás e tentou repetir a escalação do português. Conseguiu uma vitória contra o Coritiba assim, mas depois derrapou em casa contra o Grêmio, no empate arrancado nos minutos finais.

Contra o Botafogo, Dome deu explicações dizendo que as escolhas por Diego e Pedro Rocha foram também táticas, para ver o time jogar no 4-3-3, com jogadores velozes abertos pelo lado do campo. Mas o time não rendeu e foi salvo novamente por um pênalti nos minutos finais.

Ainda é cedo para avaliar o trabalho de Domènec Torrent no Flamengo. Foram apenas 5 jogos, com 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas (33,3% de aproveitamento). Mas a série de escolhas erradas vêm fazendo com que ele comece a ser questionado. Afinal, ele tem nas mãos praticamente o mesmo grupo que Jorge Jesus - com exceção do lateral direito Rafinha que foi para o Olympiacos.

Dome reforçou a questão do desgaste físico e a necessidade de rodar o elenco, tendo as duas lesões musculares, João Lucas e Rodrigo Caio, como exemplos. Mas poderia deixar isso mais claro para os seus comandados e evitar que um deles, com peso enorme, viesse a público questionar sua decisão. Tem coisa errada aí.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)