Topo

Rodolfo Rodrigues

Flamengo, de Domènec, não engrena e segue sem vencer em casa no Brasileirão

Honda e Pedro Rocha no clássico entre Flamengo x Botafogo pela 5ª rodada do Brasileirão 2020 - Alexandre Vidal/Flamengo
Honda e Pedro Rocha no clássico entre Flamengo x Botafogo pela 5ª rodada do Brasileirão 2020 Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

23/08/2020 13h02

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com o empate contra o Botafogo no Maracanã por 1 x 1, neste domingo (23), o Flamengo chegou a três jogos sem vitória como mandante no Brasileirão 2020. Atual campeão brasileiro, o time do técnico espanhol Domènec Torrent perdeu para o Atlético-MG na estreia, no Maracanã, e, na última rodada, empatou com o Grêmio por 1 x 1 com um gol de pênalti de Gabigol nos minutos finais, como nesse domingo.

Sem o volante Gerson e o meia Arrascaeta, que ficaram apenas no banco, o Flamengo começou o jogo com Diego e Pedro Rocha como titulares, mas não conseguiu se impor no clássico contra o Botafogo. Apesar de ter mais posse de bola do que rival (68% x 32%), segundo as estatísticas do SofaScore, o Flamengo mostrou pouca agressividade, dando apenas seis finalizações certas a gol — três no primeiro tempo.

Na segunda etapa, teve um gol anulado por Leandro Pedro Vuaden, uma chance no final do jogo com Bruno Henrique e uma bola da trave de Gabigol quando já estava atrás do placar. São apenas seis jogos, mas o desempenho do Flamengo segue muito abaixo do que o time mostrou em 2019 e no início de 2020, sob o comando de Jorge Jesus

Desde 2016, quando empatou três jogos nas rodadas 32, 34 e 36, contra Corinthians, Botafogo e Coritiba, todos no Maracanã, o Flamengo não ficava três jogos sem vencer como mandante. E com apenas 5 pontos, tem um de seus piores inícios no Brasileirão na era dos pontos corridos. Em 2013 e 2015, fez apenas um ponto. Em 2016 fez 4 pontos e em 2007 fez também 5 pontos.

Bom para o rubro-negro que o time terá pela frente semana sem jogo. No Brasileirão, porém, terá dois jogos fora de casa (Santos e Bahia), para tentar se recuperar na competição e ganhar ânimo maior para a Libertadores.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)