Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

O mistério de James. Por que joga bem pela Colômbia e não no São Paulo?

A brilhante atuação de James Rodriguez na vitória da Colômbia sobre a Espanha, na sexta-feira (22), no estádio do West Ham, em Londres, reforça a dúvida sobre as razões de o meia não conseguir bom desempenho no São Paulo, enquanto joga bem por sua seleção.

Já havia, em menor escala, esta pergunta em outubro, quando fez gol e deu passe para gol no empate por 2 x 2 contra o Uruguai, pelas eliminatórias. Apenas uma vez, desde a chegada ao Morumbi, James Rodriguez conseguiu uma atuação igual àquela. Aconteceu contra a Inter de Limeira, Foi o jogo de seu retorno depois do pedido pela reintegração, após o período em que tentava a rescisão de seu contrato.

Contra a Espanha, James entrou no intervalo da partida, fez lançamento perfeito para Luis Diáz cruzar e o lateral-direito Muñoz marcar o gol da vitória, em Londres.

Jogou 45 minutos.

Na semana anterior, passou quatro dias sem treinar, apenas fazendo fisioterapia dentro do Centro de Treinamento do São Paulo, por sentir dores após disputar 32 minutos no estádio Novelli Júnior, na vitória por 3 x 2 sobre o Ituano. Foi uma das razões de não ter disputado mais do que 11 minutos e acréscimos no empate contra o Novorizontino, da eliminação do estadual. Também um dos motivos por não ter sentido bem para cobrar pênaltis, no desempate.

Nos dois últimos jogos do São Paulo, James disputou 43 minutos, fora acréscimos. Em Espanha 0 x 1 Colômbia, passou 45 minutos no gramado, mais os acréscimos.

Não é novidade a pergunta sobre jogadores que atuam bem por sua seleção e não por seu clube. Esta questão perseguiu Rivaldo, antes da Copa do Mundo da Ásia, em que foi um enorme destaque. No Brasil, perguntava-se por que só jogava bem pelo Barcelona. Na Espanha, questionava-se por qual razão só jogava bem pela seleção. Na verdade, era decisivo tanto pelo Barça, quanto pela seleção.

James tem sido decisivo pela seleção colombiana. Pelo São Paulo, disputou apenas 17 partidas das 40 de seu clube desde sua chegada. Fez dois gols e deu uma assistência, não jogou nem a final da Copa do Brasil nem da Supercopa, os dois títulos são-paulinos desde sua contratação.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes