Topo

Na Grade do MMA

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Revanche com Islam Makhachev em Abu Dhabi é fundamental para Charles do Bronx

Charles Do Bronx venceu facilmente sua luta no UFC 289 - Divulgação
Charles Do Bronx venceu facilmente sua luta no UFC 289 Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

11/06/2023 01h22

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Charles do Bronx conquistou uma vitória contundente sobre Beneil Dariush neste sábado, no UFC 289. Após o nocaute no primeiro round, como esperado, o brasileiro deixou claro que sua prioridade é buscar o cinturão novamente. E a oportunidade perfeita está diante de seus olhos: uma revanche contra o campeão Islam Makhachev em Abu Dhabi.

Makhachev está confirmado para lutar em outubro, em Abu Dhabi, palco do evento no qual ele finalizou o próprio Charles e conquistou o título dos leves, em 2022. Até lá, Do Bronx terá o tempo necessário para descansar e se preparar para enfrentá-lo novamente.

Se é essa a recompensa que o lutador brasileiro busca, o desafio de enfrentar o fuso horário e a torcida local é fundamental. Caso ele não peça e batalhe por esta oportunidade, Charles corre o risco de ser ultrapassado na corrida pelo cinturão. Afinal, grandes nomes como Dustin Poirier e Justin Gaethje estão programados para se enfrentarem em julho, e o vencedor pode sim pleitear por esta vaga.

E se a chance ficar para o ano que vem, a badalada disputa entre Conor McGregor e Michael Chandler, programada para o próximo mês de dezembro entra na disputa. Em um mundo de negócios onde quem vende mais conquista as melhores oportunidades, correr esse risco pode custar caro.

Dessa forma, Charles precisa aproveitar o momento e buscar esse title shot para não correr o risco de ficar para trás - a categoria dos pesos-leves é altamente concorrida e equilibrada, na minha opinião a mais difícil do UFC. Ciente do momento que atravessa, Do Bronx deu o primeiro passo rumo ao title shot. Ao vencer, elevou o tom: "Dana (White), eu sou o próximo. Você quer que eu vá lutar na casa dele? Eu vou".