PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Casemiro pede 'calma' e rechaça Vinicius Junior como protagonista na Copa

Casemiro não coloca Vinicius Junior entre os três melhores do mundo da temporada - Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Casemiro não coloca Vinicius Junior entre os três melhores do mundo da temporada Imagem: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no Maisfutebol e na CNN/TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Enviado especial a Paris, França

29/05/2022 04h00

Dos principais destaques da temporada no futebol europeu e autor do gol que garantiu a décima quarta taça do Real Madrid na história da Liga dos Campeões. Vinicius Junior vive um momento especial na carreira. Mas, para Casemiro, ainda não ao ponto de ser visto como protagonista da seleção brasileira na Copa do Mundo no Qatar.

"É difícil falar e colocar uma pressão assim em cima do menino. É complicado falar isso, principalmente pela idade que ele tem. Não vou comentar esse aspecto, porque é uma pressão imensa. É preciso ser sincero, o Vinicius fez uma temporada excelente. Agora, na minha opinião, o Neymar é o melhor jogador que nós temos. Ele é excepcional, e já provamos que não somos dependentes dele", destacou o volante merengue, logo após a vitória por 1 a 0, diante do Liverpool, no Stade de France, em Paris.

"Até pela minha experiência e por conviver com o Vinicius há anos, eu digo: vamos com calma, gente! É apenas um garoto, talentoso e craque de bola, mas vamos ter calma. Sem queimar etapas. Ele demonstrou que pode ser um jogador... mas isso tudo ao lado de outros. Ao lado do Benzema, por exemplo, foi um grande nome. Vamos com calma, sem colocar uma pressão de Copa nas costas dele. Entre ganhar e perder, estamos muito perto. Vamos deixar o moleque voar", completou.

Mais experiente e visto como líder no dia a dia do Real, Casemiro, de 30 anos, também afastou o jovem companheiro da disputa acirrada pelo posto de melhor jogador do mundo de 2021/22.

"[Está entre os três melhores do mundo?] Não. Na minha opinião, ainda não. Fez uma grande temporada, mas há outros jogadores que estão à frente, como o próprio Benzema, o Salah, o Mané. Mas o Vinicius é um jogador excepcional. E o melhor: tem apenas 21 anos. Esse moleque ainda vai crescer muito", finalizou.

Herói na decisão da Liga dos Campões em solo francês frente ao Liverpool, Vinicius Junior terminou a atual temporada pelo Real Madrid com 52 jogos oficiais, 22 gols e 16 assistências. Em quatro anos com a camisa merengue, o ex-flamenguista já conquistou seis títulos.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, o Real Madrid venceu o Liverpool por 1 a 0, e não por 2 a 1. O erro foi corrigido.